Museu de Gaurama promove palestras, depoimentos e exposição

As atividades são alusivas ao Dia Internacional dos Museus

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O plenário da Câmara de Vereadores de Gaurama será sede de uma experiência única. No dia 28 deste mês (terça-feira), nos períodos a manhã e tarde, o Museu Municipal está programando uma série de atividades que abordam “Um passeio pelo tempo: trabalho e profissões na História de Barro – Gaurama”.

A atividade é alusiva ao  Dia Internacional dos Museus (18 de maio), e integra os 3.222 eventos que estão sendo realizados em todo o país.

“De Barro a Gaurama, muita coisa aconteceu e esse resgate das profissões conta essa trajetória. Vamos lembrar as profissões que deixaram de existir e outras que a tecnologia modificou, mas todas contribuíram de forma muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade”, conta a diretoria de Cultura, Gladis Helena Wolff.

Os alunos do 4º ao 7º  ano das escolas públicas municipais e estaduais do município irão participar da atividade que envolve palestras, depoimentos de pessoas que tiveram experiências com as profissões e no Museu está a exposição que trata do tema. A comunidade gauramense também está convidada a participar.

“O Museu de Gaurama recebe muitos visitantes locais, regionais e estrangeiros também. Ele guarda documentos, objetos que são verdadeiras relíquias, livros de empresas antigas que até hoje são consultados. Ele conta através do acervo, a nossa história social, política, econômica, cultural e é um dos pontos turísticos da nossa cidade”, afirma o prefeito Leandro Márcio Puton.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais