Rally de Erechim fecha lista com 59 carros no grid

Prova na cidade gaúcha acontece neste final de semana e receberá 18 duplas de outros países

O Erechim Rally Brasil abriu nesta quarta-feira, dia 23, a sua programação para a 21ª edição. E será uma corrida com mais um grande grid. Nada menos que 59 carros, 18 deles vindos de outros quatro países, vão competir na cidade brasileira no próximo final de semana.

A lista oficial de inscritos saiu na tarde desta terça-feira, após o fim do período de inscrições. Competidores e equipes de vários estados brasileiros, do Uruguai, da Argentina, Bolívia e Paraguai estarão competindo na prova erechinense, que terá corrida acontecendo entre a sexta, dia 25, e o domingo, dia 27.

Serão três dias de rali, mais de 160 quilômetros de trechos cronometrados pára se conhecer mais um vencedor do Rally de Erechim.

Dos últimos campeões, os paraguaios Gustavo Saba e Diego Dominguez estão garantidos. Eles aliás, integram um seleto grupo de pilotos sul-americanos que andam nos carros da categoria RC2, com os bólidos R5, nome dado aos carros que atualmente só ficam abaixo dos WRCs, que competem no Campeonato Mundial.

Serão 21 carros das duas categorias de tração 4×4 e outros 35 carros nas categorias de tração 4×2. Os principais líderes nos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade, estarão presentes na etapa.

A lista completa de inscritos pode ser acessada pelo site oficial do evento, rallyerechim.com, ou pelo link, rallyerechim.com/inscritos.

 

Largada promocional

Um dos grandes eventos que faz parte do Rally de Erechim, a largada promocional, voltará a ser realizada este ano. Na próxima quinta-feira, dia 25, mais de 15 mil pessoas são esperadas na Praça da Bandeira, onde todos os competidores inscritos vão ser apresentados junto a seus carros. O evento está programado para começar às 19h e terá na abertura, apresentação cultural com o CTG Sentinela da Querência.

 

Especiais com novidades

Na parte técnica, uma das atenções principais foi dispensada às especiais, os trechos por onde passará o rali. Na corrida de Erechim serão trechos diferentes, totalizando 13 especiais, mais de 160 quilômetros de trechos cronometrados.

As especiais serão todas em estradas de terra, passando pelo interior dos municípios de Erechim, Barão de Cotegipe e Paulo Bento, além da pista do Parque da Accie, onde acontecerão os super-primes, noturno e diurno, além da última disputa da prova, no domingo, dia 27.

Parte das especiais deste ano, terão trechos novos em relação às edições anteriores. Outros se manterão. Lugares com apelo turístico como o Vale do Dourado, serão mantidos.

 

Parque de apoio

O parque de apoio, local onde ficará toda a estrutura de prova do Rally, administrativo, boxes e a pista do super-prime, estão mantidos no Parque da Accie. No mesmo local haverá ainda a Sala de Imprensa Internacional.

 

Praça de alimentação

A praça de alimentação será formada pela presença de food trucks, que levarão ao público variedade gastronômica. Os food trucks se instalarão no Parque da Accie a partir de quinta-feira, dia 24.

 

Outras atrações

Quem for ao Parque da Accie durante os dias do Rally, poderá também acelerar em outra pista, a de kart. Isso porque, no Pavilhão 1 do Parque, o público poderá se divertir em uma pista de kart indoor. O espaço está liberado desde esta segunda-feira, 20.

 

Doação de alimentos

Uma importante ação voltará a ser realizada no rally de Erechim deste ano. Será a doação de alimentos, como forma de ingresso para o público assistir ao super-prime noturno, na sexta-feira, dia 25, o super-prime diurno, no sábado, dia 26, e a última especial da prova, no mesmo local, no domingo, dia 27.

O acesso ao parque nestes dias, se dará através da doação de um quilo de alimento não perecível, dentro do prazo de validade (menos sal), que após serão revertidos ao programa Mesa Brasil, do Sesc Erechim, que atende mais de 35 instituições assistenciais na região norte do RS.

 

 

SERVIÇO

Erechim Rally Brasil

O que: corrida de rali de velocidade

Onde: Erechim, RS

Quando: dias 23 a 27 de maio de 2018

Competições em disputa: Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho

 

Programação

Quinta-feira – dia 24 de maio

8h – Início do reconhecimento das especiais

8h – Início das verificações técnicas

19h – Largada promocional (Praça de Bandeira – centro)

Sexta-feira – dia 25 de maio

7h20 – Início dos shakedown / qualifying stage

8h – Início do reconhecimento das especiais

14h30 – Coletiva de Imprensa com autoridades e competidores (Sala de Imprensa Internacional)

15h – Escolha da ordem de largada (pilotos das categorias 4×4) (Sala de Imprensa Internacional)

18h38 – Super-Prime Noturno – SS Sicredi (Pista da Accie – Parque da Accie)

Sábado, dia 26 de maio

8h18 – Largada da SS Linha Batistela 1

8h56 – Largada da SS Barão de Cotegipe 1

9h24 – Largada da SS Paulo Bento 1

11h22 – Largada da SS Linha Batistela 1

12h00 – Largada da SS Barão de Cotegipe 1

12h28 – Largada da SS Paulo Bento 1

14h18 – Largada do Super-Prime Diurno – SS Sicredi

Domingo, dia 27 de maio

8h33 – Largada da SS Linha Aurora 1

9h01 – Largada da SS Cristalina/Vale Dourado 1

11h09 – Largada da SS Linha Aurora 1

11h37 – Largada da SS Cristalina/Vale Dourado 1

12h22 – Largada da SS Accie/Sicredi

13h30 – Premiação (Parque da Accie)

 

Total de quilometragem em especiais no sábado: 104,68 km (64%)

Total de quilometragem em especiais no domingo: 59,86 km (36%)

Total de quilometragem: 164,54 km (100%)

 

Comentários estão fechados.