Comitiva da AMAU participa da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Uma comitiva formada por prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais, liderada pelo vice-presidente da AMAU e prefeito de Marcelino Ramos, Juliano Zuanazzi, participa da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que iniciou na segunda-feira, 21 de maio.

O evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), teve a abertura oficial na terça-feira, 22, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Durante os quatro dias de evento, com o tema “Compromisso com o Brasil”, mais de cinco mil gestores públicos vão debater a pauta municipalista, com a presença de autoridades governamentais e parlamentares de todos os Estados.

A programação prevê a realização de arenas temáticas para abordar questões em áreas como as da educação, saneamento básico, turismo, saúde, cultura, trânsito, defesa civil, administração, entre outras.

Conforme o vice-presidente da AMAU e prefeito de Marcelino Ramos, Juliano Zuanazzi, uma pauta importante que os presidentes do Senado, Eunício Oliveira, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, estão defendendo, é a alteração dos valores base para as licitações. Segundo o prefeito Juliano, o valor atual é de mais de 15 anos atrás e não tem correção monetária. Ou seja, para comprar qualquer coisa acima de 8 mil reais precisa licitação. A mudança da lei objetiva corrigir este valor para padrões mais atuais.

A abertura na terça-feira, 22/05, contou com a presença do presidente da República, Michel Temer; presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, das Cidades, Alexandre Baudy, do Turismo, Vinicius Lummertz, e interino do Meio Ambiente, Edson Duarte; diretores da Confederação Nacional de Municípios; presidentes das entidades estaduais de representação municipal; Nick Fabiancic, representante da ONU Brasil; Jhon Abiud Ramírez, entre outras autoridades.

Comentários estão fechados.