Pavimentação entre Piratuba e a Usina de Machadinho será concluída em dois meses

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Os moradores da região de três comunidades rurais de Piratuba, já usufruem do novo asfalto da rodovia entre Piratuba e Maximiliano de Almeida, via barragem da Usina Hidrelétrica Machadinho.

Em Zonalta, empresários de uma agroindústria comemoram o fim da poeira. O mesmo acontece com os agricultores que moram às margens da rodovia, na região de Arroio Bonito e Linha São Paulo. Alívio também para os motoristas, que já não aguentavam mais as péssimas condições do da estrada. Do trecho em recuperação, de cerca de 10 quilômetros, ligando a entrada do asfalto de Lageado Mariano às imediações da comunidade de Linha São Paulo, a metade já está pavimentada.

Nesta semana, equipes de drenagem, contratados pela empresa da Triângulo Engenharia Eireli, que celebrou contrato com a Prefeitura de Piratuba em meados de novembro de 2019, após vencer uma licitação, iniciaram mais uma etapa da obra.Segundo a Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, os serviços devem continuar pelos próximos dois meses, até que a recuperação total do traçado, seja concluído. Para garantir a execução da obra, a Prefeitura de Piratuba, está investindo mais de R$ 6 milhões.

Para o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), o empreendimento é uma conquista da comunidade local e turistas, que devem presenciar o fim das obras, ainda neste primeiro semestre de 2020.

Por Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Get real time updates directly on you device, subscribe now.