Hospital Santa Terezinha recebe repasse de R$ 750 mil em emendas de parlamentares do Partido dos Trabalhadores

Nesta quarta-feira (22), representantes do Partido dos Trabalhadores/as da região Alto Uruguai entregaram a Fundação Hospitalar Santa Terezinha ofícios referentes a indicação de recursos de emendas parlamentares no montante de 750 mil reais. Receberam, em nome do hospital, o diretor Executivo Hélio José Bianchi e pelo diretor Administrativo Marcio Antunes.

O valor destinado à instituição hospitalar é oriundo de emendas dos deputados federais Paulo Pimenta (150 mil), Henrique Fontana (200 mil), Dionilson Marcon (200 mil) e   Maria do Rosário (200 mil), somando se assim 750 mil reais.  Valores serão executados e repassados pelo Fundo Estadual Da Saúde -RS, podendo ser utilizados no custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial.

Segundo o vereador Lucas Farina, que é coordenador Regional do PT, tal conquista nada mais é do que um trabalho coletivo. “Destacou a importância e o trabalho feito por prefeitos (a), vices prefeitos, vereadores e lideranças do partido de toda regional Alto Uruguai”.

A Prefeita de Itatiba do Sul Adriana Katia Tozzo e o prefeito de Marcelino Ramos Juliano Zuanazzi, que também estiveram presentes na entrega, destacaram a importância do Hospital Santa Terezinha para toda região. Para o PT e para nossas administrações a “saúde pública e a vida sempre são prioridades. Aproveitamos para agradecer os parlamentares pelo entendimento.

Na ocasião o diretor Hélio, agradeceu e disse que o recurso é de grande importância para o hospital. Reforçou que o Santa Terezinha é um Hospital Regional Público com missão de atender o sistema único de saúde – SUS. Hélio Complementou que “a população de nossa região será a mais beneficiada com estes recursos e em nome dela queremos agradecer aos deputados, prefeitos e vereadores de nossa região que batalharam por estes recursos”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais