SERFO recebe do Legislativo a Comenda Boa Vista do Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na noite da última segunda-feira (22), o presidente do Poder Legislativo erechinense, Alderi Oldra (PT), entregou a Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário à Sociedade Espírita Resgate dos Filhos de Órion (SERFO). A solenidade foi realizada na sede da entidade, e se deu em razão de seus 20 anos de atuação não só no município, mas em toda a região do Alto Uruguai e até mesmo em Santa Catarina. A presidente do núcleo de Erechim, Michele Macedo, recebeu a distinção em nome da instituição.

Fundada em 22 de dezembro de 1998, a SERFO carrega consigo uma história de solidez acerca da doutrina espírita, com ênfase no espiritismo universalista, cujas bases são o respeito às diferenças e à individualidade de cada ser – encarnado ou desencarnado –, sem distinção de cor, religião. Além disso, a instituição realiza um trabalho consolidado na área social, com projetos como a Sopa Solidária, o Projeto Integração, o Projeto Samaritanos, o Projeto Viva Vida, entre outros. Ao todo, são sete núcleos de atuação no Rio Grande do Sul (Carazinho, Não-Me-Toque, Tapera, Sarandi, Passo Fundo, Erechim e Soledade) e um em Santa Catarina, em Chapecó.

De acordo com o presidente da Câmara, a Sociedade Espírita Resgate dos Filhos de Órion é merecedora deste reconhecimento por parte do Poder Legislativo, já que atua diretamente ao lado de quem mais precisa. “As pessoas que vêm aqui encontram alento e consolo, luz e paz. Neste espaço percebemos as dificuldades, os anseios da comunidade”, destaca Oldra, se comprometendo em buscar, junto à Prefeitura e demais vereadores, recursos que permitam à SERFO desempenhar seu trabalho de maneira ainda mais abrangente. “Se não fosse o trabalho voluntário de nossas entidades, o Poder Executivo teria muito mais custos. Aqui, só o fato de as pessoas serem ouvidas, já faz com que adoeçam menos. Vamos interceder junto ao Executivo e conversar com os vereadores para destinar parte das sobras da Câmara a essa importante instituição”, afirma o presidente.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais