DRACO apreende adolescente suspeito de ter praticado tentativa de homicídio em Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na tarde desta segunda-feira (22) a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, apreendeu em Erechim um adolescente suspeito de ter praticado uma tentativa de homicídio no dia 10/03/2019, na rua Irmã Suzana, no bairro Presidente Vargas.

O adolescente estava pilotando uma motocicleta quando desferiu diversos disparos de arma de fogo contra um grupo de pessoas que se encontravam na via. O indivíduo Wesley Alecsandro Alves, foi atingido no ombro, por um dos tiros. No momento dos disparos, policiais militares estavam no local atendendo uma ocorrência e também correram risco de serem atingidos pelos disparos de arma fogo.

Após a identificação da autoria, devido à gravidade e ousadia do fato, a DRACO solicitou ao Ministério Público (MP) que analisasse a possibilidade de representar ao Poder Judiciário pela decretação da internação provisória do adolescente autor da tentativa de homicídio.

Depois de analisar o pedido, o MP requereu a medida socioeducativa restritiva de liberdade, a qual foi deferida pelo Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Erechim. Conforme o delegado Gustavo Ceccon, Titular da DRACO, a ação inconsequente do adolescente infrator colocou muitas vidas em risco, inclusive a de policiais militares.

O Delegado citou, por fim, que todas as instituições envolvidas com a persecução criminal na cidade de Erechim estão trabalhando para que o cidadão de bem do município tenha mais segurança e que situações como essas não serão toleradas. O adolescente foi apreendido quando compareceu na DRACO acompanhado de advogado. Após os trâmites legais o menor foi conduzido ao Case de Passo Fundo, onde permanecerá à disposição da justiça.

Fonte: DRACO Erechim

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais