Jovem de Erechim é contemplado com Bolsa Juventude Rural

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O jovem João Vitor Mariga, de 17 anos, morador da Linha Três Gramado, no interior de Erechim, foi um dos jovens gaúchos contemplados pelo Bolsa Juventude Rural da Emater-RS. O programa é uma política pública que disponibiliza R$ 200,00 por 10 meses para que jovens desenvolvam projetos de produção nas propriedades das famílias.

João Vitor mora com os pais Marisete Fatima Dariva Mariga e Ademir Faustino Mariga e a irmã Gabriela Mariga. A principal renda da família vem da bovinocultura de leite e produção de grãos.  Na propriedade, também está sendo implantado um pomar orgânico de citros. O projeto do jovem, que foi contemplado pela Emater, é para introduzir a plantação de olerícolas na propriedade para consumo próprio e venda. “É uma oportunidade de permanecer na propriedade, contribuindo para renda da família”, justifica João Vitor.

Conforme a Emater, o edital para jovens se inscreverem abre uma vez por ano e segue alguns critérios definidos pela instituição, como de idade, escolaridade, entre outros.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, exaltou o trabalho do jovem. “É muito importante ver que jovens estão envolvidos com o setor produtivo familiar no campo. São eles o futuro da produção de grande parte do que chega até nós na cidade”, destaca.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.