Vacinação da campanha da influenza inicia hoje

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Inicia hoje, 23, a Campanha de Vacinação para a Influenza 2020, numa ação da Prefeitura de Erechim por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Núcleo de Vigilância Epidemiológica.

A primeira fase da campanha segue até o dia 16 de abril e os grupos prioritários para esta etapa serão os idosos (60 anos e mais) e os profissionais da saúde.

De acordo com novas orientações operacionais introduzidas pelo Ministério da Saúde para a campanha 2020, tornando obrigatório o registro nominal de doses na caderneta de vacinação, é necessário que todo cidadão tenha cadastro no e-SUS/GEMUS, que deve ser feito na Unidade Básica de Saúde mais próxima com os seguintes documentos:

– RG

-CPF
– CNS

– COMPROVANTE DE ENDEREÇO

A ausência de cadastro impossibilita a aplicação da vacina da Influenza e de qualquer outra vacina. O Dia D de mobilização nacional para a campanha da influenza 2020 será no dia 09 de maio. Neste dia todas as Unidades Básicas de Saúde estarão de portas abertas das 8h às 17h ininterruptamente.

A vacinação está sendo realizada junto a todas as Unidades Básicas do município, menos a UPA. Somente serão vacinados em suas casas os que estejam acamados e portadores de alguma deficiência que não podem se deslocar até uma UBS.

UPA:

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não estará realizando a vacinação contra a Influenza, ficando apenas para exames de casos respiratórios.

Novas Medidas:

A Secretaria de Saúde também informa que assim que chegarem mais doses da vacina o município irá adotar outra estratégia que venha operacionalizar da melhor forma a medida, ação esta que será divulgada posteriormente.

 Horário para atender os idosos:

Uma outra informação é de que os idosos se desloquem para realizarem a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde no horário das 11:30h às 13h, a fim de serem melhores atendidos em horário diferenciado.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.