Elton e Francli destacam abertura do Brasileiro de Rali e luta contra o coronavírus

Dupla erechinense salienta importância de todos se cuidarem para que competições sejam retomadas o mais breve possível

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR) abriu sua temporada recentemente, na etapa de Pomerode, SC, no último dia 14. Esta foi a volta da cidade ao cenário nacional de ralis, e também a estreia da dupla de Erechim, Elton Palkewich e Francli Fusinatto, na competição.

A dupla do Team Palkewich, também competiu junta pela primeira vez. Muitas novidades e uma quebra mecânica que impediu a equipe de brigar por um resultado positivo na etapa.

“Nossa estreia poderia ter sido melhor, mas acabou sendo bastante proveitosa. Embora não conseguimos concluir a corrida, pudemos perceber que a equipe e o carro seguem sendo competitivos. O Fiat palio teve um problema, mas nos dá a expectativa de com um conserto simples, poder voltar a acelerar em breve”, disse o piloto.

Para Elton, a prova de Pomerode também foi desafiante. “Mesclou médias de quilometragem entre trechos mais travados e outros rápidos, nos proporcionando uma estreia positiva no Campeonato Brasileiro”, ponderou.

O navegador Francli Fusinatto também gostou da estreia da dupla. “O Elton é um bom piloto, conseguimos ter uma experiência única em estrear na competição nacional e me senti muito bem andando ao lado dele”, acrescentou.

Mas o momento é parada e um pedido especial da equipe. A pandemia mundial do coronavírus (Covid-19), suspendeu todos os calendários das competições automobilísticas no Brasil. “É hora de fazermos nossa parte, pilotos, navegadores, as equipes já estão parados e temos certeza que em breve poderemos estar de volta acelerando nas competições. Pedimos aos fãs que também façam sua parte para que esta pandemia seja combatida”, diz o piloto Elton.

“Não é o que gostaríamos e queríamos, mas temos que nos unir contra esta doença, para que logo possamos ter novamente as provas de ralis, os esportes que gostamos, que tudo volte ao normal”, amplia Francli.

“Também temos que agradecer a Auto Mecânica do Rafael, pelo suporte na prova de Pomerode e a todos que vibraram conosco nesta primeira etapa do CBR”, concluiu Elton.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais