Amanhã, 24, é Dia Mundial da Luta contra a Tuberculose

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Tendo em vista que esta terça-feira, 24 de março é a data que simboliza o Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose é de fundamental importância lembrar que a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e UBS’s já desenvolvem durante o ano ações continuadas de busca a sintomáticos respiratórios na comunidade, com a finalidade de diagnosticar e tratar precoce e adequadamente casos de tuberculose.

A Vigilância Epidemiológica do município, destaca que a tuberculose permanece como grave problema de saúde pública no mundo. Em Erechim, os dados dos últimos cinco anos (2015/2019), registram 149 casos da doença e em 2020 foram notificados oito casos (dados até 15/03/2020).

A tuberculose é uma doença infectocontagiosa que afeta principalmente os pulmões, mas também pode acometer ossos, rins, meninges e demais órgãos. Estas ações são realizadas por equipes de profissionais que atendem em todas as UBS’s e pelas Agentes Comunitários de Saúde, por ocasião das visitas domiciliares.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.