Barragem da PCH Rio dos Índios é fiscalizada pela Agergs

A barragem da PCH Rio dos Índios em Nonoai foi inspecionada por técnicos da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).  A vistoria de campo e estruturas associadas com foco na segurança da usina e das áreas no entorno do barramento aconteceu no dia 19/03 e atendeu a Resolução Nº1/2019 do Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastres a qual recomenda aos órgãos fiscalizadores da política nacional de segurança de barragem que realizem imediata fiscalização in loco nas barragens sob sua jurisdição.

Anteriormente à visita dos técnicos, o gerente de geração da Creral, Leonardo Cassol e o engenheiro ambiental Rueliton Sartori, estiveram no dia 12/03, na sede da Agergs, em Porto Alegre fazendo a entrega do plano de segurança da barragem, do plano de ação de emergência e do formulário de segurança de barragens. Esses documentos atestam que PCH Rios do Índios está em conformidade com a legislação e observou-se que as estruturas da barragem estão seguras.

Após a vistoria os técnicos da agência devem emitir um relatório baseados nas informações documentais, fotografias e a inspeção presencial. A PCH Rios dos Índios, está em operação comercial desde maio de 2013, tem um barramento com altura máxima de 14,50 metros, largura de 241,60 metros e área do lago de 24,12 hectares.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais