Barragem da PCH Rio dos Índios é fiscalizada pela Agergs

A barragem da PCH Rio dos Índios em Nonoai foi inspecionada por técnicos da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).  A vistoria de campo e estruturas associadas com foco na segurança da usina e das áreas no entorno do barramento aconteceu no dia 19/03 e atendeu a Resolução Nº1/2019 do Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastres a qual recomenda aos órgãos fiscalizadores da política nacional de segurança de barragem que realizem imediata fiscalização in loco nas barragens sob sua jurisdição.

Anteriormente à visita dos técnicos, o gerente de geração da Creral, Leonardo Cassol e o engenheiro ambiental Rueliton Sartori, estiveram no dia 12/03, na sede da Agergs, em Porto Alegre fazendo a entrega do plano de segurança da barragem, do plano de ação de emergência e do formulário de segurança de barragens. Esses documentos atestam que PCH Rios do Índios está em conformidade com a legislação e observou-se que as estruturas da barragem estão seguras.

Após a vistoria os técnicos da agência devem emitir um relatório baseados nas informações documentais, fotografias e a inspeção presencial. A PCH Rios dos Índios, está em operação comercial desde maio de 2013, tem um barramento com altura máxima de 14,50 metros, largura de 241,60 metros e área do lago de 24,12 hectares.

Comentários estão fechados.