Dia de Campo reúne técnicos e produtores no Câmpus II da URI

             A qualidade das sementes é um dos fatores fundamentais no desenvolvimento e nos resultados de uma lavoura. O tema fez parte do Dia de Campo, desenvolvido na terça-feira, 21, no Câmpus II da URI, numa parceria entre o Curso de Agronomia da Universidade e a empresa Forseed. O evento reuniu produtores, técnicos de cooperativas, estudantes, professores e representantes de empresas.

        As várias estações do Dia de Campo trataram de temáticas específicas como biotecnologia como forma de manejo e combate de lagartas, tema esse apresentado por Flávio Zago; as variedades híbridas para a região, apresentadas por Cristian Mingotti, franqueado da empresa para a região; a importância do tratamento industrial das sementes, analisada por Maurício Balzan; as boas práticas agrícolas para incremento da produtividade, feito por Pedro Canto; e as variedades híbridas e o manejo de lavouras de silagem, apresentado por Julio Perin.

        O Dia de Campo também teve espaço para que os produtores pudessem tirar todas as dúvidas a respeito do assunto.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais