Inaugurada réplica de moinho polonês/alemão em Paulo Bento

Com a presença de autoridades, prefeito municipal Pedro Lorenzi, vice-prefeito Moisés Schillo, presidente do poder legislativo Fernando Diniz Pompermayer, vereadores, secretários municipais e população o Poder Público inaugurou no domingo (21), nas margens da RS 211, entrada para o Rio Tigre, uma réplica de um moinho estilo Polonês/Alemão homenageando os primeiros colonizadores das comunidades do Rio Tigre, Esportivo e Corinthians.

Os primeiros imigrantes chegaram ao Brasil em 1912, vindos da Bavária – Alemanha. Resolveram vir ao Brasil em procura de terras para plantar, pois souberam que entre o Rio Cravo e Henrique havia terras a venda. E se colocaram aqui os primeiros moradores, próximo ao Rio Cravo. O primeiro foi Eduardo Petter, o segundo morador foi Frederico Drexler e o terceiro foi Izac Richert, seguidos por Emil Ramel Binder, João Salcher Fimberg, João Euriguer, João Daumer, Andre Duternorf e Antom Ieguer.

O evento encerou com almoço no clube da comunidade do Corinthians.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais