Caravanas da Região Alto Uruguai irão a Porto Alegre participar dos atos em defesa da democracia e do direito do Lula ser Candidato

A estimativa da Frente Brasil Popular e do Partido dos Trabalhadores é de que 400 pessoas aqui da região se somem nos atos que iniciaram hoje (22) e vão até dia 24 de janeiro na capital do estado

Na manhã do dia 24 de janeiro, em Porto Alegre, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região julgará o presidente Luís Inácio LULA da Silva. Em caso de condenação Lula poderá ficar impedido de disputar a próxima eleição presidência de 2018.

No dia de hoje ocorreu uma Marcha da Via Campesina onde mais de três mil militantes das organizações percorreram em caminhada as principais avenidas de POA em direção ao acampamento que esta sendo montado para acolher militantes. Amanhã ocorrerão diversos outros atos, da qual é esperada a participação de 50 mil pessoas brasileiras e estrangeiras. Já no dia 24 as atenções e a concentração ocorrerão próximo ao TRF – 4ª Região.

Para a direção do Partido dos Trabalhadores de Erechim “até o momento não foi apresentado nenhuma prova de que o presidente Lula é dono do Triplex de Guaruja. Como o apartamento pode ser do Lula, se agora no dia 4 de dezembro a juíza Luciana Correa Torres do Distrito Federal determinou a penhora deste apartamento ( referindo-se ao apto 164-A do Condomínio Solaris, no Guarujá- SP) – o tríplex do Guarujá – para garantir o pagamento de uma dívida da OAS.” De acordo com a coordenação da FBP “para combater que se cometa esta injustiça e para defender os direitos dos trabalhadores que estão sendo diariamente saqueados pelo Temer é que estaremos em Porto Alegre. Eleição sem Lula é a continuação do golpe.”

Aos atos estão sendo chamado pela Frente Brasil Popular Brasil que reúne movimentos, partidos e intelectuais na defesa da democracia, pelo Partido dos Trabalhados, Centrais Sindicais e Movimentos Sociais. Simultaneamente, em outros 25 países estão previstos ocorrerem atividades de denuncia do golpe.

Contatos:

Adilso Baroni – 54 99676 3586

Lucas Farina – 54 996257983

Ivar Pavan – 54 997013612

Fabio Adamczuk – 54 999192868

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.