Projeto desenvolve ação com famílias atingidas pelo vendaval em Charrua

Em junho deste ano, várias localidades de Charrua foram atingidas por ventos fortes e chuva torrencial, principalmente a localidade de Linha São Valentim, no interior do município. Casas foram destelhadas, galpões destruídos e muitos prejuízos financeiros.

Após este episódio, as integrantes do projeto “Divertidamente”, que acontece semanalmente no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Charrua, realizaram, nos meses de novembro e dezembro, uma ação que demonstrou que apesar de todos os problemas que os moradores enfrentaram com o vendaval, como a perda de bens materiais, o mais importante é a valorização da vida e da família.

Uma das coordenadoras do projeto, a instrutora de atividades artesanais Franciane Paula Galli, explica que as meninas foram até as residências, de todo o município, que haviam sido atingidas e coletaram um pedaço de madeira que sobrou da destruição. Sobre a madeira, elas deveriam realizar uma pintura que tivesse o tema: “A família é nosso melhor abrigo”. Após o trabalho, elas voltaram a visitar as famílias, entregaram a pintura e leram uma mensagem de conforto para os familiares.

Franciane pontua que a atividade teve o objetivo de proporcionar momentos de afeto e solidariedade para as pessoas atingidas. “Buscamos provocar a todos os envolvidos uma reflexão em relação às destruições e viabilizamos as participantes a possibilidade de agirem em prol do município, através da cidadania”, destaca.

 

Divertidamente

O projeto “Divertidamente” é realizado com meninas entre 9 e 15 anos, que desenvolvem atividades culinárias, artesanais, físicas, lúdicas e recreativas, além de orientações psicológicas referentes à adolescência e convivência familiar.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.