Município inaugura Centro de Atendimento ao Turista

Inaugurado na noite de quinta-feira (21), o Centro de Atendimento ao Turismo (CAT), que está localizado, junto ao Arquivo Municipal. O espaço disponibiliza guias culturais, de compras e eventos, mapas de localização e folhetos de locais para visitação. O atendimento será realizado pela turismóloga, Michele Sansigolo.

O CAT, também conta com um ônibus da Linha Turismo Erechim, que funcionará de acordo com a demanda, nas terças, quintas e sextas-feiras, para grupos de, no mínimo, 20 pessoas. O transporte ocorrerá de forma gratuita aos turistas, visitantes e comunidade em geral. O objetivo é incentivar a abertura de novos atrativos, bem como o de manter a permanência dos produtores na área rural de Erechim, tendo o turismo rural como alternativa de renda.

As rotas e roteiros turísticos da Linha Turismo Erechim também foram definidas, são: roteiro Vale dos Parreirais – Morro Vicini, Rota das Cantinas e dos Parreirais, Rota das Agroindústrias, Erechim Centenária – revivendo a nossa história, além do passeio noturno a pé, Revisitando a nossa História.

O diretor de Turismo, Gleisson Assis, explica que o intuito é levar gratuitamente o turista até as propriedades e agroindústrias, para que tenham a oportunidade de conhecer e degustar o que é produzido e também poder adquirir o que é fabricado.

Assis acrescenta que outra ação está sendo realizada pelo departamento, visa localizar e direcionar os turistas. Para isso, 30 placas de indicação estão sendo instaladas, indicando os pontos estratégicos relacionados ao turismo. Segundo o diretor, 16 já foram colocadas.

A secretária de Educação, Vanir Bombardelli, que responde também pela pasta de Cultura, Esporte e Turismo, disse que o CAT é o ponto de conhecer o turista e apresentar a cidade. Acredita que todos são responsáveis por manter a característica de Erechim, que a de ser a Capital da Amizade, tornando a cidade mais hospitaleira.

Em sua explanação, o prefeito, Luiz Francisco Schmidt, pontou sobre a importância das pessoas para o desenvolvimento da cidade e acrescentou que o primeiro passo é descobrir e acreditar que o município pode fazer turismo.

O espaço recebeu a benção do padre Giovani Momo e, ao final da solenidade, todos participaram de um breve passeio de ônibus pela área central da cidade, reconhecendo pontos turísticos como o Seminário Nossa Senhora de Fátima, Estádio Colosso da Lagoa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais