Fórum Popular em Defesa da Água firma parceria com o Poder Legislativo

         O presidente do Poder Legislativo, vereador Ale Dal Zotto, juntamente com os vereadores Lucas Farina, Rafael Ayub e Sandra Picoli recebeu, nesta semana, na Sala da Presidência, membros de várias instituições que compõem o Fórum Popular em Defesa da Água, grupo este que se posiciona contra a privatização, e que pretende realizar Audiências Públicas e reuniões nos bairros para esclarecer os moradores sobre os prejuízos que a concessão para a iniciativa privada poderá trazer.

A publicação do edital para a concessão dos serviços de abastecimento de água em Erechim, que deve acontecer em 2018, provocou reações de entidades sociais, sindicais, populares, lideranças políticas, comunitárias e religiosas que integram o mesmo. O grupo é contra a exploração da água por empresa privada, entendendo que o saneamento básico deve ser tratado como política pública.

O valor estimado do contrato é de 2,9 bilhões e corresponde à receita bruta previsível para a cobrança de tarifas e remuneração pelos serviços complementares.  A empresa vencedora da licitação terá que pagar R$ 15 milhões ao município a título de outorga, e poderá explorar o abastecimento de água durante 30 anos.

Parceria:

Na reunião, o Fórum veio buscar o apoio da Casa Legislativa, através de seus 17 vereadores, nas ações que começam a ser desenvolvidas com relação ao tema, este que foi garantido pelo presidente Ale Dal Zotto.

Também estará, a Câmara Municipal, envolvida diretamente com as atividades, como as reuniões com as mais diversas secretarias do Estado que deverá acontecer junto a capital do Estado, nos próximos dias.

Dal Zotto garantiu amplo debate junto a Casa sobre o tema que merece atenção da sociedade, como o acompanhamento de todos os passos dados a partir de agora.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais