Entrega de kits encerra curso para gestantes e acompanhantes em Erechim

Após a realização de mais um curso para gestantes e acompanhantes, numa realização do Gabinete da Primeira Dama, Secretaria Municipal da Saúde e Fundação Hospitalar Santa Terezinha, ocorreu na tarde desta quinta-feira, 21, a entrega de kits enxovais para bebês.

Durante o curso com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, fisioterapeutas, médicos, assistentes sociais, enfermeiros e outros profissionais, 23 gestantes participantes conviveram com diversos temas que envolvem a saúde e o bem estar.

Durante a entrega dos kits de enxovais para meninos e meninas, onde constam peças de vestuário, de higiene corporal e bucal e carteira de vacinação, a primeira-dama Rosmari Schmidt agradeceu a participação das futuras mães destacando a importância dos cuidados durante a gravidez e as ações de prevenções para um parto saudável.

A porta de entrada para o Curso para gestantes e acompanhantes é a rede pública de saúde, por meio da qual é feito o cadastro de cada integrante que segue sendo acompanhada durante toda a gestação pelas equipes multidisciplinares durante os meses da gestação.

A partir da inserção nos grupos, as gestantes participam de encontros, recebem acompanhamento de exames, consultas monitoradas e realizam uma visita hospitalar onde tem a oportunidade de conhecer o ambiente onde em breve terão seus bebês.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais