Município contrata médico gastroenterologista

O município, através da Secretaria de Saúde vem atuando no fortalecimento de algumas ações, entre elas a ampliação de consultas clínicas e especializadas, exames de diagnose, renovação parcial da frota de veículos, assistência farmacêutica, interlocução com parlamentares gaúchos para alocação de recursos, e envio de projetos ao Ministério da Saúde, entre outras.

Com relação às consultas especializadas a SMS está contratando em caráter emergencial profissional Médico Gastroenterologista, com carga horária de 12 horas semanais, para atuação na Central de Especialidades.

Atualmente a Pasta mantém contrato de consultas especializadas com a FHSTE, num quantitativo de 625 consultas/mês, em várias áreas. A central de consultas atende todos os pacientes referenciados pelos municípios da área de abrangência da FHSTE (33 municípios), o que gera uma demanda reprimida em algumas especialidades.

Com o objetivo de minimizar esse tempo de espera a secretaria de Saúde está tentando contratar médico especialista para atender a demanda do município de Erechim, encaminhada pela atenção primária, através do referenciamento das unidades básicas de saúde.

Para o secretário de saúde, Jackson Arpini, essa medida caminha na direção de agilizar o atendimento especializado, considerando que a Central de Especialidades da SMS, já dispõe de consultas especializadas em algumas áreas como cirurgia geral, traumatologia, psiquiatria e busca, com a contratação, ampliar a oferta de consultas em gastroenterologia.

Maiores informações sobre a contratação podem ser realizadas junto ao telefone (54) 3520.7200.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais