CEREST Alto Uruguai realiza ação de prevenção na Maurício Cardoso

O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador do Alto Uruguai (CEREST), realizou, nesta quarta-feira, 21, uma ação voltada a prevenção dentro do Novembro Azul, da Secretaria Municipal de Saúde.

Para tanto, eram realizadas a medição de Pressão Arterial e HGT, além da entrega de material relacionado a prevenção do câncer de próstata.

As ações do Novembro Azul visam conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da saúde. O câncer de próstata é o principal tema e o segundo tipo de neoplasia que mais atinge a população masculina.

O risco aumenta com o avançar da idade. No Brasil, a cada dez homens diagnosticados com câncer de próstata, nove tem mais de 55 anos. Estudos recentes mostram maior risco em homens com peso corporal elevado.

Importância do exame de PSA

O PSA é um exame de sangue que mede a quantidade de uma proteína produzida pela próstata. Níveis altos podem significar câncer, mas também doenças benignas da próstata.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais