Polícia Civil dá detalhes do itinerário, cativeiro e resgate de Tamires

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil de Erechim em entrevista coletiva, deu detalhes do sequestro da médica Tamires Gemelli da Silva Mignoni. A extorsão mediante sequestro, recebeu atenção especial da Polícia Civil, Draco, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal de Erechim. Sem contar a inteligência policial do DEIC (RS) e o TiGRE (PR).

Conforme a Polícia Civil tudo levava a crer que ela não estava no Estado do Rio Grande do Sul. O itinerário realizado pelos sequestradores saiu de Erechim, seguindo para Itá, Chapecó e no cativeiro, em Cantagalo.

A Polícia Civil também deu detalhes dos envolvidos, três já foram presos e uma quarta pessoa segue em investigação. Trata-se de um vigilante de um banco de Laranjeiras do Sul, uma mulher dona de casa que cuidava do cativeiro e o terceiro, um taxista que ajudou nos deslocamentos. Os três são moradores de Laranjeiras do Sul.

A mulher responsável pelo cativeiro receberia uma quantia de R$ 5 mil. Já o vigilante havia apresentado para o banco um atestado, alegando problemas de coluna.

Ainda, segundo a polícia houve o pedido de resgate de R$ 2 milhões, mas o valor não foi pago. O pai de Tamires, Berto Silva, é prefeito de Laranjeiras do Sul, mas a Polícia Civil diz que ainda é precipitado dizer que o sequestro seja por viés político, mas não descarta essa hipótese.

O cativeiro foi estourado na noite desta quarta-feira (21) e segundo a polícia, não tinha características específicas, era uma casa.  De acordo com a Polícia Civil, Tamires estava bem e saudável, não foi molestada, recebia água e comida.

Os sequestradores realizaram três contatos com Silva e Tamires, até mesmo conversou com o pai. Em meio a tanta apreensão, a polícia seguia dando suporte aos familiares.

A Polícia Civil ainda comentou que tudo foi bem organizado, “jamais diríamos que foi um ato de amador”, salientaram referindo-se aos sequestradores.

Por Carla Emanuele 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais