Aberta programação do Festival Olímpico Pierre de Coubertin da URI

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Com a live “Superação Olímpica”, sobre a trajetória do Professor de Educação Física da Escola de Educação Básica da URI, Pedro Henrique Baidek, foi aberto na noite de terça-feira, 20, no formato online, o V Festival Olímpico Pierre de Coubertin 2020 que tem como temática “Amigos pelo Esporte, Unidos pelos Ideais Olímpicos”.

A abertura do evento contou com a participação do Diretor da Escola, professor Alan José Bresolin, que ressaltou a importância do trabalho desenvolvido em sintonia entre a Escola de Educação Básica e o Curso de Educação Física em prol dos estudantes e da Educação Olímpica.

A live contou com a participação especial da Professora Neiva Delazeri Baidek, da Psicopedagoga da Escola de Educação Básica, Professora Andréa Denise Ceni, e do Sensei Ricardo Lúcio, do Rio de Janeiro, que coordena o Movimento Judô Para Todos Brasil, que relataram sobre a trajetória de vida de Pedro Baidek desde sua infância até hoje.

Pedro, por sua vez, comentou que sempre contou com o apoio de sua família “e que, com muita força de vontade, disciplina, vou enfrentando e superando os obstáculos que muitas vezes a vida nos apresenta”.

Para as anfitriãs Andressa Perin, Lana Mara Colombo e Luana Fátima Copini, a experiência foi desafiadora. “Criar, desenvolver e executar o projeto desta live acrescentou e está agregando experiências e conhecimentos em nossa formação”, comentou Lana.

Para os professores Bruno Felipe Assoni Faleiro e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Júnior, participar desta primeira live foi muito gratificante. Para o Professor Bruno, “estamos nos adaptando ao momento em que vivemos devido à pandemia e de forma online levando a nossa comunidade experiências e conhecimentos por meio das lives do Festival”. Segundo o professor Índio, “estamos utilizando a tecnologia para aproximar as pessoas, valorizando nossos estudantes e oportunizando possibilidades de serem protagonistas”.

O Professor José Luis “Nino” Dalla Costa finalizou ressaltando o empenho dos anfitriões e professores desta primeira live. A próxima live acontecerá na próxima terça-feira, 27, às 19h30min, pelo facebook da URI Erechim:  https://www.facebook.com/uricampuserechim.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.