Aberta programação do Festival Olímpico Pierre de Coubertin da URI

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Com a live “Superação Olímpica”, sobre a trajetória do Professor de Educação Física da Escola de Educação Básica da URI, Pedro Henrique Baidek, foi aberto na noite de terça-feira, 20, no formato online, o V Festival Olímpico Pierre de Coubertin 2020 que tem como temática “Amigos pelo Esporte, Unidos pelos Ideais Olímpicos”.

A abertura do evento contou com a participação do Diretor da Escola, professor Alan José Bresolin, que ressaltou a importância do trabalho desenvolvido em sintonia entre a Escola de Educação Básica e o Curso de Educação Física em prol dos estudantes e da Educação Olímpica.

A live contou com a participação especial da Professora Neiva Delazeri Baidek, da Psicopedagoga da Escola de Educação Básica, Professora Andréa Denise Ceni, e do Sensei Ricardo Lúcio, do Rio de Janeiro, que coordena o Movimento Judô Para Todos Brasil, que relataram sobre a trajetória de vida de Pedro Baidek desde sua infância até hoje.

Pedro, por sua vez, comentou que sempre contou com o apoio de sua família “e que, com muita força de vontade, disciplina, vou enfrentando e superando os obstáculos que muitas vezes a vida nos apresenta”.

Para as anfitriãs Andressa Perin, Lana Mara Colombo e Luana Fátima Copini, a experiência foi desafiadora. “Criar, desenvolver e executar o projeto desta live acrescentou e está agregando experiências e conhecimentos em nossa formação”, comentou Lana.

Para os professores Bruno Felipe Assoni Faleiro e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Júnior, participar desta primeira live foi muito gratificante. Para o Professor Bruno, “estamos nos adaptando ao momento em que vivemos devido à pandemia e de forma online levando a nossa comunidade experiências e conhecimentos por meio das lives do Festival”. Segundo o professor Índio, “estamos utilizando a tecnologia para aproximar as pessoas, valorizando nossos estudantes e oportunizando possibilidades de serem protagonistas”.

O Professor José Luis “Nino” Dalla Costa finalizou ressaltando o empenho dos anfitriões e professores desta primeira live. A próxima live acontecerá na próxima terça-feira, 27, às 19h30min, pelo facebook da URI Erechim:  https://www.facebook.com/uricampuserechim.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais