Direção da Creral participa da “Missão ao Vale do Silício e ao Texas (EUA)”

O presidente da Creral, João Alderi do Prado, juntamente com o diretor da Telecom, Edílson Guzzo e o gerente de Geração Leonardo Cassol, estão nos Estados Unidos, participando da “Missão ao Vale do Silício e ao Texas”, que acontece entre os dias 21 a 25 de outubro, e foi organizada pela Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), cujo objetivo é proporcionar aos participantes uma semana de aprendizado e imersão no ambiente das organizações mais inovadoras e de alta tecnologia no mundo.

Os integrantes desta viagem participarão de diversas palestras, como por exemplo, a realizada na segunda-feira, 21, primeiro dia da viagem, onde o grupo pode acompanhar a apresentação do arquiteto da Netflix, Martin Spier. Nesta terça-feira, 22, o assunto abordado foi o sistema de segurança cibernética de redes, através de projetos desenvolvidos por startups.

Também está no roteiro da viagem a visitação a locais que fazem parte da história das principais empresas de inovação, como por exemplo a garagem onde teve início a empresa HP, que é uma das maiores companhias de tecnologia da informação.

Integrando a missão, além da Creral e Creral Telecom, estão representantes das cooperativas Ceriluz, Certaja, Creluz Certel, Cosel, Certhil, Coprel, Coopernorte, Fecoergs, Sistema Ocergs-Sescoop/RS e Sistema OCB.

A Missão ao Vale do Silício e ao Texas (EUA)

A viagem foi organizada através de uma iniciativa da Escoop Infra, tendo como finalidade buscar desenvolver a cultura de inovação nas cooperativas gaúchas, trazendo oportunidades de conhecimento de novas tecnologias, modelos de negócios e trocas de experiências com cooperativas americanas.

Fazem parte da missão gestores, associados e funcionários das cooperativas do setor de infraestrutura.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais