Campanha de vacina em Erechim ultrapassa a meta estipulada pelo Ministério da Saúde

No último sábado, 26, aconteceu em nível nacional a campanha de multivacinação com ênfase na vacina do sarampo, momento em que 10 Unidades Básicas de Saúde atenderam as crianças menores de cinco anos na atualização de carteiras de vacina e já alertando aos pais que a próxima etapa da campanha que acontecerá entre 18 e 30 de novembro e será direcionada ao público adulto. O dia D de vacinação é 30 de novembro.

Desde o início de setembro, quando iniciou a intensificação da cobertura da vacina do sarampo até o dia da campanha foram vacinadas 882 crianças, atingindo uma marca de 104% de cobertura. O número de crianças estimada pelo Ministério da Saúde era de 848.

“Este número expressivo de cobertura vacinal, é o reflexo do trabalho árduo e persistente que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com atenção constante a saúde das crianças, pois a maneira mais fácil de prevenir doenças infectocontagiosas, ainda é a vacinação” afirma o secretário Dércio Nonemacher que esteve acompanhando a campanha juntamente com o Chefe de Gabinete do prefeito, Beto Fabiani.

Comentários estão fechados.