Campanha de vacina em Erechim ultrapassa a meta estipulada pelo Ministério da Saúde

No último sábado, 26, aconteceu em nível nacional a campanha de multivacinação com ênfase na vacina do sarampo, momento em que 10 Unidades Básicas de Saúde atenderam as crianças menores de cinco anos na atualização de carteiras de vacina e já alertando aos pais que a próxima etapa da campanha que acontecerá entre 18 e 30 de novembro e será direcionada ao público adulto. O dia D de vacinação é 30 de novembro.

Desde o início de setembro, quando iniciou a intensificação da cobertura da vacina do sarampo até o dia da campanha foram vacinadas 882 crianças, atingindo uma marca de 104% de cobertura. O número de crianças estimada pelo Ministério da Saúde era de 848.

“Este número expressivo de cobertura vacinal, é o reflexo do trabalho árduo e persistente que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com atenção constante a saúde das crianças, pois a maneira mais fácil de prevenir doenças infectocontagiosas, ainda é a vacinação” afirma o secretário Dércio Nonemacher que esteve acompanhando a campanha juntamente com o Chefe de Gabinete do prefeito, Beto Fabiani.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais