Inauguração da Incubadora tecnológica marca uma nova era para Erechim

Botar o pé no futuro aliado a tecnologia de ponta e novas iniciativas para fomentar a economia, a busca de conhecimentos e o crescimento de Erechim e região do Alto Uruguai. Estes foram alguns dos pontos levantados na tarde da última sexta-feira, 19, oportunidade em que o município de Erechim, através da Pasta de Desenvolvimento Econômico inaugurou a Incubadora Tecnológica.

Com a visão de que vale a pena investir em novas ideias e novas tecnologias, as manifestações destacaram a importância de se apostar em novos caminhos para aliar desenvolvimento e geração de novas oportunidades de trabalho.

Cassiano Calegari lembrou o início de tudo, o ponto de partida em que se viu a oportunidade de empreender e aplicar, na prática, novas ideias. “Pessoas vão passar alguns anos desenvolvendo tecnologias. Uma satisfação quando podemos criar algo que venha em auxílio de outras pessoas. A incubadora pretende semear a nova geração de empreendedores”.

Lucas Jaskulski destacou que, quando se fala de incubadora, se destaca o futuro, enaltecendo a dedicação e a força de vontade do secretário Barp que respondeu positivamente para a inovação do município através da incubadora e a oportunidade de empreender. Dar espaço para os novos empreendedores que virão para o nosso município”.

Diego Andreta, gestor da Incubadora, pontuou que o local dará muitos frutos e sucesso para o município. “Estamos plantando uma semente. O espaço vai servir para o desenvolvimento de novas tecnologias, como resolver demandas das empresas. “Já possui projetos em andamento de automação residencial, assistência de celular e na área de recursos humanos. Foram um ano e meio de trabalhos para que chegássemos a este momento, uma oportunidade de prestar uma homenagem as empresas que já estão no local. Das 10 vagas para a incubadora já foram preenchidas sete e das cinco vagas para as empresas âncoras, já tem quatro ocupadas”.

O vereador Renan Soccol, também envolvido no projeto, parabenizou a todos, especialmente o secretário Barp que aceitou o desafio da inovação. “Parabéns pela iniciativa. Um projeto de governo que dará muitos frutos para nossa comunidade, um compromisso com o desenvolvimento de Erechim e região do Alto Uruguai”.

O presidente do Poder Legislativo, Rafael Ayub ressaltou que sente-se à vontade em dizer que estão unidos neste projeto de inovação. “A sociedade unida vem alcançar os seus objetivos. Inovação e parceria são importantes, um projeto sem bandeiras partidárias, um momento de ver os jovens voltando para Erechim em busca de qualidade de vida. Também temos a responsabilidade de melhorar o serviço público para a comunidade”.

Altemir Barp destacou a satisfação de estar, nos 100 anos de Erechim, inaugurando a incubadora tecnológica. “Acreditei neste projeto e hoje ele está funcionando, um motivo de orgulho para o nosso prefeito visto a importância desta incubadora. Estou muito orgulhoso pois trará benefícios para toda a região do Alto Uruguai, estimulando os jovens ao empreendorismo, buscando novas empresas e auxiliando as que estão no mercado. Sou um batalhador para buscar alternativas, fazer algo para a nossa comunidade. Que aqui possam nascer novas empresas”.

Por fim, o prefeito em exercício, Marcos Lando destacou o momento como muito importante. “Sempre pensamos em fazer projetos para a comunidade. Nosso município está de parabéns, pois se concretiza algo que nasceu de uma conversa. Progresso para a nossa cidade, pois precisamos trabalhar, cada vez mais, na parceria público privada, plantando uma semente que irá gerar avanços para nossa cidade. Nos sentimos satisfeitos em dizer que estamos avançando cada vez mais”.

A Incubadora Tecnológica de Erechim vai servir a pequenas empresas de nosso município que têm necessidade de se alicerçarem em um espaço comum a todas, utilizando de infraestrutura acessível. Igualmente servirá como laboratório para grandes empresas de nossa cidade que aqui poderão desenvolver novos sistemas, novos processos e também novos produtos.

Comentários estão fechados.