I Festival Literário e Artístico de Gaurama será realizado em novembro

No início do mês de novembro, nos dias 06, 07 e 08 o município de Gaurama estará promovendo uma intensa e inédita programação cultural para as escolas e comunidade em geral.

O I FLAG – Festival Literário e Artístico de Gaurama, tem como objetivo maior, valorizar e incentivar a leitura em todas as idades, além de proporcionar o contato do público com diferentes expressões artísticas, como: teatro, música, dança, pintura, exposição de trabalhos e de fotografias, contação de histórias e a Feira do Livro.

Na noite de abertura, terça-feira (06), o escritor, jornalista, tradutor, radialista e professor Juremir Machado da Silva, estará participando de uma roda de conversa a respeito de suas obras. Na noite do dia 8, será a vez do cartunista Santiago que falará sobre seu trabalho. As obras dos dois autores estão sendo trabalhadas nas escolas municipais e estaduais, bem como, as do escritor gauramense, Júlio Cézar Pérez que foi escolhido como Patrono do Festival.

No decorrer da programação, serão disponibilizadas oficinas voltadas a diferentes interesses como: ciência, aventura e esporte, meio ambiente, artesanato e história em quadrinhos.

O evento se realizará no Salão Paroquial e na Praça Prefeito Antônio Burin, será gratuito e aberto ao público. Apenas nos dias 06 e 08, nas atividades noturnas solicita-se a doação de 1kg de alimento para a entrada.

As atividades contarão com a colaboração de entidades e instituições educacionais, civis e religiosas que serão parceiras na realização do evento. Brindar a comunidade com uma programação cultural diferenciada é um dos compromissos da atual gestão municipal que busca atuar em várias frentes, visando sempre, construir um futuro melhor ao povo gauramense.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais