Morre em São Paulo ex-professor de Ecologia da URI

          Faleceu neste domingo, 20, em São Carlos, São Paulo, o Professor José Eduardo dos Santos. Seu corpo será cremado nesta terça-feira, 22, às 10h, em Piracicaba, também naquele estado, quando acontecerá uma breve cerimônia fúnebre para os familiares.

         Na URI Erechim foi professor do PPG – Ecologia e o responsável pela coordenação do Programa de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Ecologia que possibilitou a especialização de diversos professores do Departamento de  Ciências Biológicas da URI, no período de 1999 – 2003.

         Teve papel determinante na elaboração do projeto de criação e implantação do PPG – Ecologia do câmpus, tendo ministrado aulas de Ecologia de ecossistemas, orientado mestrandos e desenvolvido projetos em parceria com docentes do programa.

         O Professor José Eduardo foi um pesquisador que prezava a inovação, principalmente aquelas relacionadas à conservação ambiental, tendo um vasto conhecimento em Ecologia da paisagem.

A URI Erechim se solidariza com os familiares pela partida de José Eduardo e, de forma simbólica, agradece a dedicação e contribuições feitas para o engrandecimento do ensino e pesquisa na pós-graduação.

         O Professor José Eduardo pertencia à Universidade Federal de São Carlos, onde foi Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Diretor do Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde e Coordenador do PPG- Ecologia e Recursos Naturais, por diversas gestões.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais