Emater/RS-Ascar estará na Expointer 2020 de forma híbrida

A foto do ano passado mostra os extensionistas de forma presencial na Expointer 2019 e o público circulando, mas neste ano a feira ocorrerá de forma diferente do que vinha sendo realizada, em razão da pandemia da Covid-19. A Expointer e a Emater/RS-Ascar estão se adaptando às novas regras (respeitando os protocolos de segurança e o distanciamento social) e as novas formas de comunicação para comemorar os 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil de Esteio. A Emater/RS-Ascar estará presente neste momento histórico em formato híbrido, misturando o ambiente presencial no Parque (seguindo os protocolos) e de forma virtual por meio de três canais de transmissão de programações online.

Este é um projeto inédito no Rio Grande do Sul e pela primeira vez a Emater/RS-Ascar estará presente no formato online. “Mesmo à distância, levaremos, aos públicos assessorados pela Instituição e àqueles que costumam visitar o nosso espaço todos os anos, informações técnicas agropecuárias e sociais, em consonância com a proposta da Expointer Digital, que tem como foco o fortalecimento dos processos de comercialização, negócios e geração de renda”, ressalta o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri.

Para a edição da Feira deste ano, os eventos serão transmitidos em diferentes faixas de horários de forma virtual, com temas variados, em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), contemplando os interesses dos agricultores e das agricultoras assessorados no Rio Grande do Sul. Além desse público já tradicional da Extensão Rural do RS, o novo formato possibilita contato com todo território nacional, já que as transmissões serão feitas em canais abertos e os temas apresentam informações técnicas passíveis de interesse de um público mais amplo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais