Santuário de Marcelino Ramos celebra aparição de N. Sra. da Salette

 

O Santuário N. Sra. da Salette de Marcelino Ramos desenvolveu programação especial nesta quinta-feira em comemoração aos 173 anos da aparição da Mãe de Cristo aos adolescentes Maximino e Melânia na montanha da Salette, na França.

As atividades litúrgicas no Santuário foram: oração da manhã, às 07h; missa solene, às 10h, terço meditado, às 14h30, missa e bênção da saúde, às 15h, missa. Na igreja São João Batista, no centro da cidade, houve missa às 19h, com procissão ao Santuário.

A missa das 10h foi presidida pelo Administrador Diocesano, Pe. Antonio Valentini Neto, e concelebrada pelo Reitor do Santuário, Pe. Renoir Dalpizol, pelo Pároco da Paróquia São João Batista, Pe. José Balbinotti, e por outros dois padres saletinos.

Na homilia, o Administrador Diocesano, a partir da relação humana entre mãe e filhos e vice-versa, destacou a relação de Maria com os discípulos missionários de seu Filho Jesus. Ela os acompanha em todas as circunstâncias e é seu modelo de seguimento fiel do Evangelho. Depois se referiu ao tema e ao lema da Romaria da Salette deste ano: Com Maria da Salette, enviados em missão – Vamos, meus filhos, transmitam isto a todo o povo. Ressaltou que o tema retrata bem a preocupação evangelizadora do Papa Francisco que instituiu um Mês Missionário Extraordinário e convocou a assembleia do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, visando novos caminhos para a evangelização naquela região e para uma ecologia integral. O lema da romaria faz ressoar a mensagem de Maria em Salette que pediu oração, missa, conversão a Deus e vivência do Evangelho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais