Erechim é Massa: definido cardápio do evento em degustação no Polo de Cultura

Evento será realizado no dia 30 de setembro

O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, acompanhado da primeira-dama, Rosmari, dos secretários municipais, servidores da Emater e pessoas das comunidades envolvidas aprovaram o menu.

Foram apresentadas variedades de massas, entre elas espaguete à carbonara, macarrão à bolonhesa, talharim ao molho parisiense, massa ao molho pesto, tortéi, canelone de ricota, macarrão aos quatro queijos, lasanha bolonhesa, lasanha de frango e, como sobremesa lasanha califórnia e panquecas de chocolate e banana. Além de saladas diversas, galeto e linguicinha.  

Enquanto o jantar estava sendo preparado pelas mulheres de diversas comunidades, que também participaram de um workshop para se aperfeiçoar no cozimento e preparo de massas e molhos e ainda aprender sobre manipulação de alimentos, higiene, organização, etiqueta e serviços, os homens estavam em uma palestra. O chefe do escritório da Emater de Erechim, Walmor Gasparin, abordou diversos temas como vinhos, organização, etiqueta e serviços. Isso porque, no dia do evento, eles irão auxiliar a servir o bufê e as bebidas.

O Erechim é Massa!, acontece no dia 30 de setembro, no Polo de Cultura às 20h, com as boas-vindas do prefeito Luiz Francisco Schmidt aos convidados. Em seguida será realizada a entrega da certificação aos participantes do workshop sobre manipulação de alimentos e, a partir das 21h45, apresentação artística com o tenor Dirceu Pastori.

Os ingressos já estão sendo comercializados ao valor de R$ 40,00 e podem ser adquiridos na Emater, Accie, prefeitura de Erechim e Biblioteca Pública.

O objetivo do projeto é construir uma identidade gastronômica para o município, alusivo ao centenário de Erechim, com a inserção de apresentações culturais e artísticas valorizando a cultura italiana. Além de promover um curso de culinária, aproximando as comunidades e valorizando o trabalho e espírito de equipe.

O evento é uma realização da administração municipal de Erechim, Emater e Accie.

 

Serviço:

Evento: Erechim é Massa!

Local: Polo de Cultura

Horário: 20h

Data: 30/09/2017

Cardápio: espaguete à carbonara, macarrão à bolonhesa, talharim ao molho parisiense, massa ao molho pesto, tortéi, canelone de ricota, macarrão aos quatro queijos, lasanha bolonhesa, lasanha de frango. Sobremesa: lasanha califórnia e panquecas de chocolate e banana. Acompanhamentos: saladas diversas, galeto e linguicinha. 

Valor: 40,00

Show: tenor Dirceu Pastori

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais