Prefeitura de Aratiba inicia reforma de casas

Benefício é gratuito para famílias com renda familiar de até três salários mínimos

Cerca de 80 casas localizadas na área urbana e rural do município serão reformadas. O programa, que começou a ser executado esta semana, é composto de diversas fases, sendo que a inicial consiste nas reformas emergenciais, como recuperação dos telhados, construção e reforma de banheiros de casas localizadas na cidade. A ação faz parte dos projetos desenvolvidos pela secretaria de Assistência Social em parceria com a secretaria de Obras e atende a um pedido feito há vários anos.

O chefe do setor de habitação, Jonas Mezzaroba, informa que, quando o atual governo assumiu a prefeitura, encontrou um cadastro de pessoas interessadas no Programa. “A partir desta lista refizemos todos os levantamentos e atualizamos as necessidades. Agora, o que estamos fazendo é colocar em prática e atender a demanda das famílias”, disse.

Para ter direito ao benefício as famílias não podem ter renda familiar superior a três salários mínimos, morar há pelo menos cinco anos no município e não possuir outros imóveis. Na semana que vem inicia o levantamento das necessidades das famílias já cadastradas  do meio rural. Na segunda etapa estão previstas outras melhorias e o cadastramento de famílias que ainda não estão listadas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais