MPF em Erechim denuncia quatro pessoas por tráfico de drogas internacional

Foram apreendidos 299,5 kg de maconha

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Ministério Público Federal (MPF) de Erechim denunciou quatro pessoas por tráfico de drogas internacional. Os denunciados importaram, prepararam, tiveram em depósito e transportaram, para posterior comercialização na região de São Leopoldo/RS, aproximadamente, 299,5 kg de maconha.

Na noite de 14 de junho de 2019, o grupo deslocou-se até o Lago Itaipu/Rio Paraná, local que corresponde a fronteira fluvial entre Brasil e Paraguai, facilmente transponível e dificilmente vigiada de modo perene, especialmente no período noturno. No local adquiriram e importaram a droga que posteriormente seria apreendida.

Em 17 de junho de 2019, após a preparação da droga em tabletes mediante o uso de fitas transparentes, rolos de papel-alumínio, balança e equipamentos diversos apreendidos em sobrado alugado por um dos membros do grupo em São Miguel do Iguaçu/PR, iniciaram a viagem de retorno ao Rio Grande do Sul.

Mais tarde, na mesma data, na BR 480, em Erechim, policiais rodoviários federais efetuaram a ordem de parada ao veículo Gol que realizava a função de batedor, com a missão de avisar o outro veículo sobre eventual abordagem policial. Na sequência, pararam o automóvel Renegade, onde a droga apreendida estava armazenada.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais