MPF em Erechim denuncia quatro pessoas por tráfico de drogas internacional

Foram apreendidos 299,5 kg de maconha

O Ministério Público Federal (MPF) de Erechim denunciou quatro pessoas por tráfico de drogas internacional. Os denunciados importaram, prepararam, tiveram em depósito e transportaram, para posterior comercialização na região de São Leopoldo/RS, aproximadamente, 299,5 kg de maconha.

Na noite de 14 de junho de 2019, o grupo deslocou-se até o Lago Itaipu/Rio Paraná, local que corresponde a fronteira fluvial entre Brasil e Paraguai, facilmente transponível e dificilmente vigiada de modo perene, especialmente no período noturno. No local adquiriram e importaram a droga que posteriormente seria apreendida.

Em 17 de junho de 2019, após a preparação da droga em tabletes mediante o uso de fitas transparentes, rolos de papel-alumínio, balança e equipamentos diversos apreendidos em sobrado alugado por um dos membros do grupo em São Miguel do Iguaçu/PR, iniciaram a viagem de retorno ao Rio Grande do Sul.

Mais tarde, na mesma data, na BR 480, em Erechim, policiais rodoviários federais efetuaram a ordem de parada ao veículo Gol que realizava a função de batedor, com a missão de avisar o outro veículo sobre eventual abordagem policial. Na sequência, pararam o automóvel Renegade, onde a droga apreendida estava armazenada.

Comentários estão fechados.