Líderes do Gaúcho de Rali garantem presença na etapa de Ipiranga do Sul

Penúltima etapa da temporada acontece no próximo sábado, no norte do Estado

A cidade de Ipiranga do Sul receberá no próximo sábado, dia 31, a sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A lista de inscrições já está aberta e até o momento, todos os líderes, das quatro categorias, garantiram inscrição para a etapa.

Na categoria mais forte, a RC2, dos carros de tração 4×4, os irmãos Juliano e Rafael Sartori vão estar na prova a bordo do VW Polo Maxi Rally. “Nossa intenção é tentar manter a boa sequência que tivemos nas etapas anteriores e dentro do possível seguir na liderança do Campeonato”, pondera o piloto.

Na RC3, a liderança é dos atuais campeões, os erechinenses Cristiano Beus e Francli Fusinatto, que também vão estar na prova de Ipiranga do Sul. “Por ser um rali muito rápido, requer uma concentração muito maior, tanto de piloto, quanto navegador. Devido a ter muitas retas o corpo relaxa e a concentração acaba diminuindo, o que não pode acontecer. O Francli e eu sempre acabamos nos chamando a atenção durante a prova para que a concentração nunca diminua”, destaca Cristiano Beus.

A RC4, categoria mais forte dos carros de tração 4×2, traz na liderança do Campeonato uma dupla do Paraná, Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan, que também já fizeram sua inscrição para a prova de Ipiranga do Sul. “Estamos muito motivados para esta prova, Panambi foi um divisor de águas para nós, onde conseguimos fazer uma boa corrida, assumir a liderança do Campeonato o que é muito motivador para nós. Nossa expectativa era justamente poder fazer os dois campeonatos este ano (Gaúcho e Brasileiro), e aos poucos vamos conseguindo concretizar este objetivo”, acrescenta Ortolan.

E finalmente, na categoria RC5, a dupla líder do Campeonato, Erolf Schotten e Felipe Costa, também já fizeram sua inscrição.  “Para o rali em Ipiranga o objetivo principal é continuar a evolução que estamos tendo. Os resultados estão sendo bons e constantes e a ideia é continuar assim. Conseguimos sair líderes do campeonato após Panambi e foi algo inesperado, espero que possamos continuar com essa boa fase”, completa o navegador Felipe.

O rali em Ipiranga

A prova de Ipiranga do Sul abrirá sua programação na tarde da sexta-feira, dia 30 de agosto. O Parque de Apoio estará instalado ao lado da Igreja Matriz. Na sexta, os competidores realizam o reconhecimento das especiais, que em Ipiranga do Sul, serão todas em estradas de terra, pelo interior do município.

No sábado, a corrida larga às 11h48. A partir das 19h, tem a entrega da premiação aos vencedores, junto ao Salão Paroquial, com o tradicional churrasco em espeto de Guamirim, uma tradição na cidade.

Acesso do público

O acesso ao Parque de Apoio e às especiais do Rally de Ipiranga do Sul é gratuito. No entanto, é preciso acessar os trechos das especiais ao menos 1h30 antes da primeira largada prevista. Ao assistir o rali, o expectador deve estar atento a alguns detalhes, como nunca se posicionar pelo lado de fora das curvas, procurar ficar em pontos mais altos que o piso da especial, não invadir a pista durante a corrida, não ficar cruzando o trecho da estrada durante a corrida. Recolher o lixo que por ventura venha a ser gerado no local em que estiver assistindo e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

LISTA DE INSCRITOS

As inscrições para a etapa já estão sendo realizadas e podem ser feitas pelas equipes no site oficial do Campeonato, rallygaucho.com.br. Para acessar o link com os competidores já garantidos no grid, clique em https://bit.ly/33zHlB1.

MAPA PARA O PÚBLICO

A organização do Rally de Ipiranga do Sul já definiu o mapa da prova, com o roteiro para os competidores e também sugere ao público pontos, onde melhor pode se ver a corrida. Para acessar o mapa do Rally com os pontos de público, clique em https://bit.ly/2YKGkaP. No mapa, constam os pontos de referência para GPS, que podem ser acessados pelos expectadores.

Classificação do Gaúcho de Rali – após cinco etapas

Categoria RC2 – 4×4

1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – 43p

2 – Alexandre Figueredo/Vinicius Zavierucka – Citroen DS3 MR – 35p

3 – Paulo Nobre/Gabriel Morales – Skoda Fabia R5 – 21p (…)

Categoria RC3 – 4×2

1 – Cristiano Beus/Francli Fusinatto – Fiat Palio – 49p

2 – Rafael Cabello/Rafael Karpinski – VW Gol – 38p

3 – Tiago Andrade (piloto) – Fiat Palio – 31p

3 – Igor Marcanti (navegador) – Peugeot 206 – 29p (…)

Categoria RC4 – 4×2

1 – Sandro Suptitz/Eduardo Ortolan – VW Gol – 30p

2 – Carminatti/Marco Marini – GM Celta – 25p

3 – Ricardo Oro/Luis Felipe Trentin – GM Celta – 24p (…)

Categoria RC5 – 4×2

1 – Erolf Schotten/Felipe Costa – 43p

2 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 40p

3 – Natan Martelli/Eduardo Bergamin – Fiat Palio – 21p (…)

PROGRAMA DO RALLY DE IPIRANGA DO SUL

Sábado, dia 31

11h48 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 1 – 18,62km

12h26 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 1 – 12,38km

13h49 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 2 – 18,62km

14h27 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 2 – 12,38km

15h50 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 3 – 18,62km

16h28 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 3 – 12,38km

19h – Premiação e jantar. Local: Salão Paroquial de Ipiranga do Sul

Comentários estão fechados.