Líderes do Gaúcho de Rali garantem presença na etapa de Ipiranga do Sul

Penúltima etapa da temporada acontece no próximo sábado, no norte do Estado

A cidade de Ipiranga do Sul receberá no próximo sábado, dia 31, a sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A lista de inscrições já está aberta e até o momento, todos os líderes, das quatro categorias, garantiram inscrição para a etapa.

Na categoria mais forte, a RC2, dos carros de tração 4×4, os irmãos Juliano e Rafael Sartori vão estar na prova a bordo do VW Polo Maxi Rally. “Nossa intenção é tentar manter a boa sequência que tivemos nas etapas anteriores e dentro do possível seguir na liderança do Campeonato”, pondera o piloto.

Na RC3, a liderança é dos atuais campeões, os erechinenses Cristiano Beus e Francli Fusinatto, que também vão estar na prova de Ipiranga do Sul. “Por ser um rali muito rápido, requer uma concentração muito maior, tanto de piloto, quanto navegador. Devido a ter muitas retas o corpo relaxa e a concentração acaba diminuindo, o que não pode acontecer. O Francli e eu sempre acabamos nos chamando a atenção durante a prova para que a concentração nunca diminua”, destaca Cristiano Beus.

A RC4, categoria mais forte dos carros de tração 4×2, traz na liderança do Campeonato uma dupla do Paraná, Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan, que também já fizeram sua inscrição para a prova de Ipiranga do Sul. “Estamos muito motivados para esta prova, Panambi foi um divisor de águas para nós, onde conseguimos fazer uma boa corrida, assumir a liderança do Campeonato o que é muito motivador para nós. Nossa expectativa era justamente poder fazer os dois campeonatos este ano (Gaúcho e Brasileiro), e aos poucos vamos conseguindo concretizar este objetivo”, acrescenta Ortolan.

E finalmente, na categoria RC5, a dupla líder do Campeonato, Erolf Schotten e Felipe Costa, também já fizeram sua inscrição.  “Para o rali em Ipiranga o objetivo principal é continuar a evolução que estamos tendo. Os resultados estão sendo bons e constantes e a ideia é continuar assim. Conseguimos sair líderes do campeonato após Panambi e foi algo inesperado, espero que possamos continuar com essa boa fase”, completa o navegador Felipe.

O rali em Ipiranga

A prova de Ipiranga do Sul abrirá sua programação na tarde da sexta-feira, dia 30 de agosto. O Parque de Apoio estará instalado ao lado da Igreja Matriz. Na sexta, os competidores realizam o reconhecimento das especiais, que em Ipiranga do Sul, serão todas em estradas de terra, pelo interior do município.

No sábado, a corrida larga às 11h48. A partir das 19h, tem a entrega da premiação aos vencedores, junto ao Salão Paroquial, com o tradicional churrasco em espeto de Guamirim, uma tradição na cidade.

Acesso do público

O acesso ao Parque de Apoio e às especiais do Rally de Ipiranga do Sul é gratuito. No entanto, é preciso acessar os trechos das especiais ao menos 1h30 antes da primeira largada prevista. Ao assistir o rali, o expectador deve estar atento a alguns detalhes, como nunca se posicionar pelo lado de fora das curvas, procurar ficar em pontos mais altos que o piso da especial, não invadir a pista durante a corrida, não ficar cruzando o trecho da estrada durante a corrida. Recolher o lixo que por ventura venha a ser gerado no local em que estiver assistindo e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

LISTA DE INSCRITOS

As inscrições para a etapa já estão sendo realizadas e podem ser feitas pelas equipes no site oficial do Campeonato, rallygaucho.com.br. Para acessar o link com os competidores já garantidos no grid, clique em https://bit.ly/33zHlB1.

MAPA PARA O PÚBLICO

A organização do Rally de Ipiranga do Sul já definiu o mapa da prova, com o roteiro para os competidores e também sugere ao público pontos, onde melhor pode se ver a corrida. Para acessar o mapa do Rally com os pontos de público, clique em https://bit.ly/2YKGkaP. No mapa, constam os pontos de referência para GPS, que podem ser acessados pelos expectadores.

Classificação do Gaúcho de Rali – após cinco etapas

Categoria RC2 – 4×4

1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – 43p

2 – Alexandre Figueredo/Vinicius Zavierucka – Citroen DS3 MR – 35p

3 – Paulo Nobre/Gabriel Morales – Skoda Fabia R5 – 21p (…)

Categoria RC3 – 4×2

1 – Cristiano Beus/Francli Fusinatto – Fiat Palio – 49p

2 – Rafael Cabello/Rafael Karpinski – VW Gol – 38p

3 – Tiago Andrade (piloto) – Fiat Palio – 31p

3 – Igor Marcanti (navegador) – Peugeot 206 – 29p (…)

Categoria RC4 – 4×2

1 – Sandro Suptitz/Eduardo Ortolan – VW Gol – 30p

2 – Carminatti/Marco Marini – GM Celta – 25p

3 – Ricardo Oro/Luis Felipe Trentin – GM Celta – 24p (…)

Categoria RC5 – 4×2

1 – Erolf Schotten/Felipe Costa – 43p

2 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 40p

3 – Natan Martelli/Eduardo Bergamin – Fiat Palio – 21p (…)

PROGRAMA DO RALLY DE IPIRANGA DO SUL

Sábado, dia 31

11h48 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 1 – 18,62km

12h26 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 1 – 12,38km

13h49 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 2 – 18,62km

14h27 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 2 – 12,38km

15h50 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 3 – 18,62km

16h28 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 3 – 12,38km

19h – Premiação e jantar. Local: Salão Paroquial de Ipiranga do Sul

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais