Conselho Regional e Associação Brasileira de Odontologia firmam parceria

O Presidente da Associação Brasileira de Odontologia, Regional Alto Uruguai, Anderson Pillon, acompanhado do Vice-Presidente da entidade, Jackson Arpini, receberam o Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO/RS), Nelson Freitas Eguia.

O encontro ocorreu terça-feira, 20, e teve como objetivo aproximar as entidades voltadas a Odontologia, em especial no que tange a realização de atividades e ações em conjunto. Durante a reunião debateram sobre a campanha Maio Vermelho, direcionada a prevenção do Câncer de Boca, que foi realizada em Erechim, com a participação de entidades como Curso de Odontologia, Secretaria de Saúde, 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, ABO/AU e que contou com o apoio do CRO/RS, entidade que vem trabalhando há anos essa temática.

Também definiram sobre a realização de um curso em parceria entre o CRO e a ABO, para o mês de outubro, intitulado “Cirurgião Dentista Empreendedor”, com a Dra. Marina Lara. Aproveitaram a oportunidade para definirem a data, local, painelista e participação dos profissionais e acadêmicos de odontologia, nesse importante evento que tem por propósito capacitar os profissionais da odontologia na área do empreendedorismo.

O Presidente Nelson expôs que o CRO/RS vai realizar a solenidade de “Honra ao Mérito da Odontologia Gaúcha”, em três categorias: Mérito Científico, Mérito Político e Mérito Social, conforme previsto na Decisão CRO/RS n°09/2017, honraria que é concedida aos indicados desde o ano de 2017.

Colocou que as indicações podem ser realizadas, mediante ofício acompanhado de currículo, até o dia 06 de setembro de 2019.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais