Aluna do 3º ano do Barão já tem vaga garantida em Universidade Estadual no Paraná

Há quatro meses do término do Ensino Médio, o vestibular já não é uma preocupação para Eloisa de Paris Paz. No último dia 16, a estudante do 3º ano do Ensino Médio do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) garantiu o seu nome na lista de aprovados no vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM). “A prova da UEM é considerada uma das mais difíceis do Paraná. Eu nunca tinha feito vestibular antes, achei a prova bem complexa, tanto que recebi a aprovação com surpresa”, conta a estudante.

A Biologia, matéria preferida na escola, foi escolhida por Eloisa para se transformar em profissão, “sempre fui muito apaixonada pela área e hoje é a única coisa que eu me imagino fazendo”, complementa. Apesar de ter realizado o processo seletivo no inverno, o ingresso na universidade só acontecerá em 2020, já que na UEM a matrícula ocorre somente no ano seguinte à realização do Vestibular. “A qualidade e o fato de eu ter familiares em Maringá foram aspectos decisivos para que eu optasse por esta instituição”, enfatiza.

Uma das provas em que a estudante se destacou foi a redação, que teve a alimentação saudável como proposta, “tirei 111 dos 120 pontos que o artigo valia”. Entre os aprovados no curso da UEM, a estudante do Barão ficou em 5º lugar nesta que está posicionada entre as 26 melhores universidades do Brasil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais