Unimed Erechim conquista Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade

Certificação nacional realiza diagnóstico da gestão sob aspectos sociais, ambientais e econômicos

A Unimed Erechim conquistou, pela terceira vez consecutiva, o Selo Ouro Unimed de Governança e Sustentabilidade. O reconhecimento é concedido pela Unimed do Brasil e avalia aspectos de governança e gestão; requisitos econômico-financeiros; e boas práticas de mercado. A premiação ocorreu no dia 17 de agosto, durante o Seminário de Sustentabilidade, promovido pelo Instituto Unimed/RS, em Porto Alegre. A cooperativa médica foi representada pelo presidente Alcides Mandelli Stumpf, diretor Técnico, Elcio Marcos Zanardo, coordenadora do Instituto Unimed Erechim, Ana Beatriz Cosel Zampieri, gerente Alessandra Sonda e colaboradores.

 

De acordo com a Unimed do Brasil, as condutas avaliadas refletem as exigências dos órgãos regulatórios e mobilizam as Unimeds para a busca do equilíbrio entre as saúdes econômica, social e ambiental.

 

Para o presidente Alcides Mandelli Stumpf, a certificação proporciona um diagnóstico da gestão e impulsiona melhorias que se refletem na satisfação de clientes, cooperados, colaboradores, prestadores, fornecedores e sociedade. “A manutenção do Ouro demonstra maturidade na gestão. Para nós, prêmios e certificações são ferramentas valiosas que permitem identificar e priorizar ações essenciais – e até mesmo inovadoras – na condução da operação”, explica o dirigente.

 

Conforme a coordenadora do Instituto Unimed Erechim, médica Ana Beatriz Cosel Zampieri, o Selo conduz o Sistema à melhoria contínua. “Sempre prezando pela conduta ética, transparente e em conformidade às exigências dos órgãos regulatórios”, afirma.

 

A edição 2018 do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade contou com a participação de 182 Unimeds, o que representa 50,8% das 358 que compõem o Sistema. No Rio Grande do Sul, 54 cooperativas foram avaliadas: 20 delas alcançaram o Selo Ouro, 26 o Selo Prata e 8 o Bronze. O processo de certificação é realizado a cada dois anos, com revisões anuais.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais