Proerd forma mais 500 estudantes contra as drogas em Erechim

Mais de 500 estudantes disseram não às drogas e à violência em cerimônia de 33ª formatura do Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (Proerd) realizada na tarde desta quarta-feira, 22 de agosto, em Erechim.

O evento no CTG Galpão Campeiro reuniu autoridades militares, civis, lideranças do município, pais, alunos e professores de pelo menos 11escolas do município, do estado e particulares.

Os formandos receberam certificados, realizaram juramento e os autores das redações que se destacaram com o tema “Como viver de forma saudável e não usar drogas” foram contemplados com medalhas e presentes oferecidos pelas empresas e entidades parceiras do programa.

O Proerd é baseado no programa Norte Americano D.A.R.E. (Drug Abuse ResistanceEducation), que foi desenvolvido em Los Angeles, Califórnia, em 1983, e já é aplicado em outros 50 países envolvendo 60 mil policiais. Os Estados pioneiros no Brasil foram Rio de Janeiro e São Paulo, sendo iniciado no Rio Grande do Sul em 1998, com a formação de duas turmas de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Piratini, em 15 julho do mesmo ano. Em Erechim é desenvolvido desde o ano 2000 pelo 13º BPM e já formou mais de 24 mil estudantes.

Por Alan Dias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais