Professora de Fisioterapia da URI fala da importância desse profissional nas UTIs

           A atuação do fisioterapeuta em UTI na atualidade foi tema de palestra realizada pela professora Ana Lucia Carvalho Morsch, do Curso de Fisioterapia da URI Erechim, convidada a falar na I Jornada Virtual em Fisioterapia das Missões, promovida pela faculdade CNEC, de Santo Ângelo.

         O tema gerou discussões acerca da pandemia de Covid-19, dada a relevância e atualidade do assunto. Por conseguinte, passou-se a relacionar a pandemia de Covid-19 às atribuições e ao papel desempenhado pelo fisioterapeuta em uma unidade de terapia intensiva.

         Nesse contexto, a professora destacou a questão da interdisciplinaridade, pois no período de pandemia se tornou imperioso o trabalho em equipe, tal como nunca antes, bem como se evidenciou a promoção de habilidades em grupo.

         A professora Ana disse, por outro lado, que diante dessa nova realidade provocada pela Covid-19, uma situação adversa, mostra-se necessário que as áreas da saúde estejam engajadas na busca por minimizar ou atenuar os efeitos do vírus, motivo enaltecido e discutido na palestra.

         O evento contou com acadêmicos de diversos semestres e profissionais de diferentes áreas da saúde, o que, evidentemente, enriqueceu a bagagem acadêmica dos participantes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais