Motivação vocacional na novena de São Cristóvão

Pe. Isalino Rodrigues, vigário paroquial em Getúlio Vargas, presidiu a missa do segundo dia da novena de São Cristóvão na noite deste sábado, concelebrada pelo Pe. Edegar Passaglia, com a participação do diácono Jacir Lichinski. A celebração ressaltou que os discípulos de Cristo vivem unidos pela fração do pão, a eucaristia, na comunidade cristã. As comunidades cristãs do início da Igreja são referência para a Igreja de todos os tempos por sua união no ensinamento dos apóstolos, na oração em comum, na eucaristia e na vida fraterna.

No final da celebração, Pe. Edegar convidou a família que estava com a capelinha vocacional a colocar-se na frente da assembleia e motivou outra família que quisesse acolhê-la para a oração especial pelas vocações. Pe. Isalino apresentou um casal da Paróquia de Getúlio Vargas que o acompanhava e que faz parte da equipe de casais da Pastoral Vocacional.

Na noite deste domingo, terceiro dia da novena, a missa será presidida pelo Pe. Agostinho Dors da São Pedro, Erechim. O enfoque da celebração será unidos na oração e terá a animação do Apostolado da Oração e Pastoral da Saúde. Na segunda-feira, a missa será presidida pelo Pe. Gilson Samuel, Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Paulo Bento, e enfocará a união dos discípulos de Cristo na comunidade pela comunhão fraterna, com a animação dos jovens e da Renovação Carismática Católica.

Dias e locais de bênção para motoristas e veículos

Di 27, sábado, das 13h30 às 17h: Posto Unetral – BR 153; Posto Nonemacher – BR 153; Agropecuária Mafevis – Bairro Atlântico; Posto Colina – saída para Gaurama; Auto Posto Ajax – R. Sergipe; Móveis Michelon – Rua Pernambuco (Parque Malinowski); igreja São Pedro; Auto Peças Malacarne – Rua Alemanha; Maxi – Posto Três Vendas (próximo à igreja da Salette); Posto Parada Certa – Loteamento Cotrel;

Dia 28, domingo: Junto à igreja S. Cristóvão, das 0 7h30 às 15h; No Posto Nonemacher e na Construtora Viero (BR 153), das 08h às 12h

Programação social da festa

– A partir do dia 16, venda de bolachas, ingressos para o jantar-baile dos motoristas e fichas de churrasco para o domingo da festa, na Secretaria da Paróquia.

– dia 25, quinta-feira, a partir das 11h, venda de assados, mondongo, cucas, pães, bolachas, doces e ficha de churrasco.

– dia 26, sexta-feira, a partir das 10h, venda de assados, mondongo, cucas, pães, bolachas, doces em geral e fichas de churrasco. Às 20h45, jantar-baile dos motoristas. Animação: grupo Quinta Dimensão.

 – dia 27, sábado, durante todo o dia, venda de assados, mondongo, cucas, pães, bolachas e doces em geral.

– dia 28, domingo, às 12h, almoço no Ginásio Paroquial (levar talheres e pratos); churrasco, assados, doces, saladas, pão e bebidas.

Comentários estão fechados.