Dom José preside missa de abertura da novena de São Cristóvão

O atual Administrador Apostólico da Diocese de Erexim participou da oração do terço em frente à gruta de N. Sra. ao lado da igreja São Cristóvão e presidiu a missa do primeiro dia da novena da festa do padroeiro da Paróquia e Bairro do mesmo nome, na noite desta sexta-feira. A missa foi concelebrada pelo Pároco local, Pe. Anderson Faenello, com a participação do Diácono Jacir Lichinski, animação da Catequese e do Conselho Econômico e grande número de membros das comunidades que lotaram completamente a igreja.

A novena tem como tema “com São Cristóvão, em Cristo, formar comunhão!”, com o lema “Todos os que abraçam a fé são unidos” (At 2,44). Nessa primeira noite, a novena ressaltou que os membros da comunidade vivem unidos pelo ensinamento dos apóstolos.

Dom José iniciou a novena lembrando que São Cristóvão é o padroeiro da Paróquia, dos e das motoristas de diversas atividades e dos peregrinos do caminho da vida. A partir da passagem do evangelho do envio dos 72 discípulos destacou que receberam de Cristo a missão de formar comunhão no amor. Lembrando que a imagem de São Cristóvão representa um homem forte carregando Jesus em seu ombro, exortou a todos a se colocarem nos ombros de Deus para poderem atravessar as correntes do mal que querem impedir a chegada até a meta final da vida. A sua acolhida, o seu perdão, o seu amor previdente e paterno torna a todos constantemente novas criaturas e garante forças em qualquer dificuldade.

Neste sábado, a novena destacará a união dos discípulos de Cristo na comunidade pela fração do pão, a primeira designação da Eucaristia. A missa será presidida pelo Pe. Isalino Rodrigues, vigário paroquial de Getúlio Vargas. O terço terá a animação da comunidade Santa Isabel e a missa da comunidade Santo Antonio.

Domingo, Pe, Agostinho Dors, pároco da Paróquia São Pedro presidirá missa. A comunidade São João Batista animará o terço e o apostolado da Oração e Pastoral da Saúde animarão a missa.

Na parte social da novena, na secretaria da Paróquia, há venda de bolachas, ingressos para o jantar-baile dos motoristas e fichas de churrasco para o domingo da festa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais