UFFS de Erechim: maioria do corpo docente com doutorado

Número de professores com pós-doutorado também é alto, abrindo caminho para a internacionalização da universidade

Levantamento feito pela assessoria acadêmica da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim mostra que a instituição também é referência quando o assunto é a formação de seu corpo docente, ofertando à comunidade do Alto Uruguai gaúcho a possibilidade de acesso ao ensino superior gratuito com os melhores professores da região. A UFFS – Campus Erechim tem 123 docentes. Destes, 81 possuem Doutorado, sendo que 18 já fizeram Pós-Doutoramento. Neste semestre 5 professores estão fazendo estágio Pós-Doutoral. Os demais 42 professores têm Mestrado, sendo que 35 estão em fase de doutoramento.

De acordo com a coordenadora acadêmica do Campus, Juçara Spinelli, muitos dos docentes também têm desenvolvido atividades de intercâmbio ou missões de estudos em universidades de inúmeros países. “Esse fato, além de contribuir para a consolidação institucional, abre caminhos para a internacionalização da UFFS. Isso significa que a nossa Universidade volta suas ações para a região e, também, para a sua integração em nível nacional e internacional”, comenta a professora.

“A formação do corpo docente corrobora com os propósitos institucionais de alcançar a comunidade em geral e, de forma específica, a região do Alto Uruguai em atividades acadêmicas que evolvem o ensino de graduação e pós-graduação, a pesquisa, a extensão e as ações de cunho cultural, de modo qualificado e gratuito.. Todas essas ações, que fortalecem as relações entre a universidade e a comunidade, reafirmam o compromisso com o desenvolvimento social e regional”, ratifica a coordenadora acadêmica.

Para o diretor do Campus Erechim, Anderson Ribeiro, “o investimento em formação é fundamental para a universidade atingir seu papel social de, além de ensinar, produzir conhecimento”. Segundo Anderson, com isso, a instituição também potencializa a pós-graduação e a aprovação de projetos de pesquisa e extensão em agências de fomento externas, que trazem mais recursos para a universidade.

A UFFS – Campus Erechim possui nove cursos de graduação e três mestrados, todos gratuitos. Para saber mais, acesse www.uffs.edu.br.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais