Policiais, agentes de combate a endemias, transporte urbano, lar dos idosos e demais grupos são testados para Covid-19

Em Erechim a Secretaria Municipal de Saúde mantém esforço concentrado no combate à pandemia de Coronavírus. Durante toda esta semana mais uma ação, que se soma a outras tantas neste sentido, teve início quando foi colhida uma amostragem da situação atual de contágio pelo vírus no Município. A triagem, feita aplicando testes rápidos de Covid-19, atingiu 300 pessoas que tiveram resultado negativado na totalidade.

Profissionais da Secretaria percorreram locais da cidade aplicando o teste em grupos definidos pelo governo do Estado como comparativos para os levantamentos relacionados à doença. Foram testados: Agentes de combate a endemias – 30; Polícia civil – 50; Polícia federal – 14; Brigada militar – 50; Transporte urbano – 20; Lar de idosos – 15; Taxistas – 20; Motoristas – 15; Agentes de trânsito – 22.

Os números são resultado apenas de um trabalho inicial. A coleta da amostragem continuará sendo feita durante os próximos dias pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde seguindo orientação do governo do Estado que aponta também o público alvo para a pesquisa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais