Nutrição da URI desenvolve atividades com idosos

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

 

A evolução da composição populacional por grupos de idade aponta para a tendência de envelhecimento demográfico, com aumento da participação percentual dos idosos na população. Para tanto, os profissionais de saúde, incluindo nutricionistas, devem estar preparados para atender esta população, visando à prevenção e promoção da saúde.

Por esta razão, o Curso de Nutrição da URI desenvolveu atividades de extensão em grupos de convivência, coordenadas pela professora Nutricionista Vivian Zanardo e desenvolvidas pelos acadêmicos da Turma 2016, na disciplina de Nutrição na Terceira Idade. O objetivo foi o de estender os conhecimentos sobre nutrição para a comunidade.

As ações foram realizadas de forma lúdica nos grupos: Universidade Sem Limites, da URI Erechim; Maturidade Ativa, do SESC; e Grupo Alegria de Viver. Os temas abordados e atividades foram sobre o papel da nutrição para memória, onde após conhecer estes, foi realizado o jogo da memória em duplas entre as idosas; mitos e verdades sobre nutrição através de um Quiz; e alimentação saudável através do Semáfaro dos Alimentos.

Os acadêmicos também realizaram uma visita técnica na Instituição de Longa Permanência Sociedade Beneficente Jacinto Godoy, com o objetivo de conhecer o papel do nutricionista nestas instituições e o trabalho de uma equipe multidisciplinar que visa a promoção, tratamento e qualidade de vida de idosos.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais