Gaurama lança campanha de prevenção contra a Dengue

Não há registros da doença na cidade, mas o acompanhamento e orientações estão sendo intensificados.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registrou 322.199 casos de dengue até o final do mês de março deste ano. Foi um aumento de 303% comparado ao mesmo período de 2018.

O município de Gaurama não registrou nenhum caso da doença, mas, como já existem relados nos municípios da região, o Governo Municipal defende que a prevenção é muito importante, por isso lançou a campanha “Gaurama unida contra a Dengue”, que irá alertar e conscientizar a população gauramense sobre os perigos dessa doença causada pela picada do mosquito transmissor Aedes aegypti.

“Não é por que não temos registros em nosso município que vamos deixar de dar importância para esse assunto. Não devemos nos acomodar e temos que manter rotinas de cuidados permanentes”, afirma o prefeito Leandro Márcio Puton.

Os Agentes Comunitários de Saúde estarão realizando todas as orientações necessárias durante as visitas residenciais. Também farão a coleta de materiais (larvas de mosquito) que serão analisados pela Agente de Combate a Endemias. Constando a larva do Aedes aegypti, a profissional fará imediatamente o tratamento com larvicida.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais