Fernando Penna ministra palestra na UFFS

Professor da Universidade Federal Fluminense e com forte presença no debate público contra o projeto Escola Sem Partido, Penna é uma voz com ressonância nacional na defesa da educação democrática

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A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim recebe, na sexta-feira (24), o professor Fernando Penna, da Universidade Federal Fluminense (UFF). O docente vai ministrar uma palestra com o tema “Dilemas atuais da educação democrática no Brasil”.

O evento, aberto tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade regional, será uma aula inaugural do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE), do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH) e também do curso de Licenciatura em Pedagogia. Para participar é preciso efetuar inscrição pelo formulário disponível em http://twixar.me/pgWn

. As inscrições serão recebidas até 17h do dia do evento. Haverá atestado de participação de 4 horas para quem se inscrever pelo formulário.

A palestra ocorre às 19h, no Auditório do Bloco A.

Com forte presença no debate público contra os propósitos do projeto de lei Escola Sem Partido, o professor Penna é uma voz com ressonância nacional na defesa da educação democrática. Sua presença na UFFS representa a possibilidade de reflexões acerca de conjuntura política e educacional, apontando para problemáticas a serem consideradas. Aliando base teórica sofisticada com ações concretas, o palestrante enseja a tomada de posição a partir do entendimento das diferentes forças que disputam a hegemonia da narrativa sobre a escola brasileira.

Penna é professor adjunto da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atua no Programa de Pós-Graduação em História Social da Uerj. É doutor e mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e bacharel e licenciado em História pela mesma universidade. Atualmente é coordenador do Movimento Educação Democrática. Foi condecorado com a Medalha Tiradentes, concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, em 2017. Tem dedicado suas pesquisas mais recentes aos seguintes temas: educação democrática, ensino de história e escola sem partido.

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