Dia Nacional do Pedagogo é comemorado pelo Curso de Pedagogia da URI

O Curso de Pedagogia da URI Erechim realizou na segunda-feira à noite, 20, no Anfiteatro, um evento comemorativo ao Dia Nacional do Pedagogo. O encontro contou com a presença de diplomadas do Curso que falaram dos espaços de atuação do pedagogo na contemporaneidade, ao realizarem relatos de suas vivências profissionais.

A programação contou com a presença das professoras Ivânia Nogaro, que falou sobre o espaço de atuação do pedagogo na gestão escolar; Daniele Lucini, que fez um relato sobre o espaço de atuação do pedagogo na docência nos Anos Iniciais; e Jussara Fátima Arnold Trierveiler, que explanou sobre o espaço de atuação do pedagogo na Educação Não Formal.

Conforme o coordenador do Curso, professor Idanir Ecco, “a atividade proporcionou um momento e, ao mesmo tempo, um espaço de reflexão e diálogo sobre a importância e a necessidade do cuidado permanente para com a formação e atuação do pedagogo, vinculando teoria e prática. Foi possível, também, conhecer espaços de atuação do profissional da educação e compreender desafios identificados no cotidiano do exercício da profissão.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais