Curso de Ciências Biológicas da URI discute a Ciência no Ambiente

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Os Cursos de Ciências Biológicas da URI (Licenciatura e Bacharelado) promoveram mais uma atividade do programa “Ciências às 19 horas” na quinta-feira, 16, com a palestra da Professora Cátia Viviane Gonçalves, da Univates, de Lageado.

Ao falar sobre a “Ciência no Ambiente”, a professora Cátia discutiu sobre a definição de temas importantes junto à comunidade acadêmica e geral, como educação, meio ambiente, além de destacar a importância da educação formal e informal. Para ilustrar estes conceitos, apresentou relatos de atividades desenvolvidas com os alunos e comunidade na região de Lageado quando destacou a importância da transmissão do conhecimento a partir da espontaneidade, ou seja, a partir de uma maneira informal, integrando o conhecimento popular e acadêmico.

Destacou, ainda, que “é muito importante a comunicação entre a instituição de ensino e a comunidade”. Por fim, provocou os alunos e professores questionando-os sobre “o que vocês tem feito?”, referindo-se a quais ações sobre educação e ambiente têm sido feitas junto à comunidade regional.

O Programa ‘Ciências às 19 horas’ é organizado pelo Departamento de Ciências Biológicas e destina-se a complementar a formação dos estudantes dos cursos de Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) a partir de palestras com profissionais da área biológica.

O Curso de Ciências Biológicas da URI está oferecendo 10 vagas no próximo Vestibular de Inverno, cujas inscrições encerram no dia 5 de junho. Outras informações sobre o Vestibular de Inverno da URI estão disponíveis aqui.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais