Projeto No cinema e na vida segue com apresentações em junho

O projeto “No cinema e na vida” é  desenvolvido em parceria com a professora Ana Maria Mikulski da Biblioteca Municipal de Erechim, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo –  Departamento de Cultura  e com a Dra. Maria Emília Bottini que oferece discussão e a reflexão através de filmes, curta-metragem, com cenas que abordam várias temáticas. Após a exibição ocorrem conversas compartilhadas sobre percepções e sentimentos em relação ao filme assistido.

As exibições ocorrem quinzenalmente desde novembro de 2017, na sala anexa à Biblioteca Municipal Dr. Gladstone Osório Mársico, às 19h. Os próximos encontros serão dia 7 de junho, com o filme espanhol “La lengua de las mariposas”, com mediação de Mariele Bressam e 21 de junho, com o filme japonês “A partida”, encerrando o semestre.

Segundo informações da Dra. Maria Emília Bottini, foram realizadas 14 sessões, com um público de 232 pessoas e 6 mediadores que auxiliaram nas reflexões. Tivemos as participações artísticas de Deivison Camargo, Lilian Yasmin Biesek Braga, Lea Aguiar com canto e Fabiana Faria Vaz com dança afrodescendente.

O projeto conta com recursos financeiros do Fundo de Apoio as Artes e a Cultura (FAACE) da Prefeitura Municipal de Erechim. Em junho iníciam as oficinas com adolescentes sobre cinema e literatura, na Escola Estadual Irany Jaime Farina nas segundas-feiras à tarde.

Comentários estão fechados.