Vereador Pimenta solicita a ocupação do quiosque da Praça Júlio de Castilhos pela Casa do Artesão

Recentemente, foi concluída a obra de revitalização da Praça Júlio de Castilhos, bem como a reforma do quiosque existente no local, que abrigava duas associações de artesãos do município. Em razão da conclusão, o vereador Gilson Serafin – Pimenta (Republicanos) solicitou ao Poder Executivo, por meio de pedido de providências, mais agilidade nos procedimentos e trâmites legais para ocupação do quiosque pela Casa do Artesão. O pedido foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura após a sessão ordinária da última segunda-feira (20).

Pimenta, que já sugeriu projeto de lei para criação da Casa do Artesão de Erechim, afirma que, com a conclusão das obras, é necessário auxiliar estes profissionais, cujas associações foram comunicadas em 2019 do encerramento da permissão do uso do quiosque por finalização do tempo até então concedido. “Os membros destas associações estão com dificuldades de expor seus trabalhos no local improvisado onde se encontram, o qual é de pouca visibilidade e quase nenhuma circulação de pessoas, como era no quiosque da praça, por isso a necessidade de agilizar este projeto que pode nomear o quiosque como a Casa do Artesão”, afirma o vereador.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais